“Retirar o lixo plástico do sistema é o primeiro passo, mas não podemos parar por aí”, disse Eric Liedtke, membro do Conselho Executivo da Adidas. 

“O que acontece com seus sapatos depois de usá-los? Você joga fora – exceto que não há nada. Existem apenas aterros e incineradores e, finalmente, uma atmosfera sufocada com excesso de carbono, ou oceanos cheios de lixo plástico. O próximo passo é acabar com o conceito de ‘desperdício’ inteiramente. Nosso sonho é que você possa continuar usando os mesmos sapatos repetidas vezes.”

“Futurecraft.Loop é o nosso primeiro tênis de corrida que foi feito para ser refeito. É uma declaração da nossa intenção de assumir a responsabilidade por toda a vida do nosso produto; prova de que podemos construir tênis de corrida de alto desempenho que você não precisa jogar fora.”

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A primeira geração do Futurecraft.Loop está sendo lançada como parte de um programa beta global com 200 influenciadores das principais cidades do mundo. A Adidas está pedindo que eles corram, devolvam os sapatos e compartilhem comentários sobre sua experiência antes da queda da segunda geração.

Os insights serão usados ​​para moldar o roteiro para a versão mais ampla destinada à primavera ou ao verão de 2021.

Tanyaradzwa Sahanga, que é o gerente do departamento de inovação da Adidas, comentou: “Houve momentos em que não parecia que pudéssemos superar alguns dos obstáculos técnicos – agora que fizemos o primeiro salto, o campo de jogo mudou.”

“Não podemos criar um futuro circular sozinhos, vamos precisar um do outro. Estamos empolgados em ver esse primeiro passo ganhar vida como parte do lançamento da versão beta.”