Artista plástico venezuelano Ramón Maldonado Díaz lança a Exposição ‘Sempre Alegria’ em João Pessoa

A vista se perde na infinidade de cores harmonicamente pinceladas na tela. O uso delas é a principal marca da mensagem que o artista plástico venezuelano Ramón Maldonado Díaz busca deixar em seu trabalho. ‘Sempre Alegria’ é o título da exposição que o escritor, pintor e escultor de cerâmica policromada traz para João Pessoa.

Nesta quinta-feira (7), às 19h, um vernissage inaugura a mostra que fica aberta até o dia 15 de dezembroem uma loja na Capital. Ao todo, a exposição conta com 20 peças entre miniaturas e painéis. Com estilo caracterizado como Naif Tropical Contemporâneo, a temática folclórica, o sincretismo religioso, costumes e tradições venezuelanas são retratadas em suas obras.

Foto: Reprodução | Facebook

Na exposição ‘Sempre Alegria’ os trabalhos transitam entre o mundo real e a fantasia de uma sociedade feliz. “As obras retratam minha fé no amor deste mundo maravilhoso em que vivemos desfrutando da própria existência. Isso através das manifestações folclóricas de minha terra que se assemelham muito com a idiossincrasia do povo brasileiro”, contou Ramón Maldonado Díaz ao Conexão Boas Notícias.

A última exposição do artista plástico na capital paraibana foi realizada na década de 1980. “A coleção teve um grande sucesso pois foi vendida na íntegra. Apresentar esta nova coleção em João Pessoa sempre é uma grande honra para mim pois a identidade cultural de nossos povos é muito semelhante”, ressaltou.

Foto: Reprodução | Facebook

Segundo Ramón Maldonado Díaz, as obras da exposição ‘Sempre Alegria’ são inéditas e únicas. “A maior parte são deste ano. Vocês terão o privilégio de contemplar e adquirir em primeira mão”, disse o artista.

Ramón de Jesús Maldonado Díaz é natural Calabozo, em Guárico, estado da Venezuela. Desde a infância, “el Maestro”, como é conhecido, tem contato com a arte. Com mais de quarenta anos de trajetória artística, suas obras já passaram por cerca de 80 países.

Foto: Reprodução | Facebook

As peças ficam em exposição e para venda em uma loja de vestuário infantil na Avenida Edson Ramalho, em Manaíra. A mostra com as peças do artista Ramón Maldonado Díaz inaugura um novo espaço para as artes plásticas na cidade voltada para temáticas lúdicas.

Serviço

Exposição Sempre Alegria

Vernissage: 7 de dezembro (quinta-feira), às 19h

Visitação: 7 a 15 de dezembro

Horário: 9h às 19h

Local: Loja Cara de Sono, Avenida Edson Ramalho, nº 494, Sala 102, Manaíra, João Pessoa (PB)

Contato

Instagram: https://goo.gl/1ZFTMw

Facebook: https://goo.gl/FDW9PZ

Twitter: https://goo.gl/yLGzco


Com informações: L’Alliance Française / Zéllo Visconti / Ramón Maldonado Díaz


Por Marcella Machado, da redação do Conexão Boas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *