Esperança e força para seguir – Tocando em frente

O que dizer desta canção, tamanha beleza da sua letra? 

“Tocando em Frente”, produzida em parceria pelos cantores e compositores Almir Sater e Renato Teixeira, que foi gravada pela primeira vez por Maria Bethânia em 1990, em seu álbum 25 anos.

Uma pérola da música Brasileira. É tanto que um ano depois ganhou os prêmios de Canção do Ano na Categoria Especial e de Melhor Canção na Categoria MPB do Prêmio Sharp de 1991.

Em 2012, no programa Viola Minha Viola, da TV Cultura, Almir Sater, questionado por Inezita Barroso no que ele se inspirou para fazer a música, respondeu que tinha ido jantar na casa de Renato Teixeira, pegou um violão do filho de Renato que estava encostado e começou a dedilhá-lo. Quando veio em sua cabeça uma melodia e Renato começou a escrever a letra.

Sérgio Reis, Almir Sater e Renato Teixeira. Foto: Reprodução

Almir conta ainda que recebeu uma ligação telefônica de Maria Bethânia, que até então ele não conhecia pessoalmente, perguntando se ele tinha uma música para ela gravar. Respondendo, disse que tinha acabado de fazer uma música mas que Renato Teixeira iria gravá-la.

A seu pedido, ele cantou “Tocando em Frente”, no telefone, e Bethânia lhe disse: “essa música é minha”. Ela entrou em contato com Renato e este deu autorização para gravação dela.

Além de Maria Bethânia e dos compositores Almir Sater e Renato Teixeira, vários cantores interpretaram “Tocando em Frente” em seus álbuns.

A canção faz parte da trilha sonora de quatro telenovelas e de um filme. Um clássico da música sertaneja no Brasil.

Otimismo, esperança e força para seguir – Tocando em frente.



Com informações: Wikipedia / Sertanejo Oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *