Espírito Santo: Prefeito de Colatina cancela Carnaval para investir em Saúde e Educação

A decisão do prefeito de Colatina, cidade da região Noroeste do Espírito Santo, repercutiu na internet.

Em um vídeo postado no Facebook da prefeitura do município, Sérgio Meneguelli anunciou o cancelamento do carnaval. A justificativa, segundo ele, é para que a verba seja investida na saúde da população.

 “A nossa saúde e nossa educação estão exigindo, neste momento, um tratamento especial. Para que façamos um carnaval como foi no ano passado, eu teria que gastar de R$ 180 a R$ 200 mil e seria uma irresponsabilidade minha usar este dinheiro para fazer desfile de escola de samba, quando em nossos postos, às vezes, faltam material de limpeza”, declarou o prefeito em um trecho do vídeo.

Momento de prioridades

Meneguelli também deixa claro na publicação, que defende a importância da cultura e lembra, inclusive, que foi um dos incentivadores do crescimento do carnaval no município, mas esclarece que é um momento de prioridades. “Certos momentos da vida chegam a ser irônicos. Eu incentivei a retomada do carnaval nessa cidade, em 2009 e, quando chega 2018, eu preciso vir a público para dizer que está difícil fazer carnaval hoje”, enfatizou.

O prefeito também acrescentou que o cancelamento não é para sempre. Segundo o que foi dito na publicação, os desfiles de carnaval podem acontecer ainda neste ano em Colatina. “Se na festa do município, em agosto, estivermos em situação melhor com nossos postos equipados e escolas reformadas, podemos pensar em uma programação com os desfiles dentro da festa”.

Saúde e a educação

O prefeito Meneguelli concluiu o vídeo pedindo desculpas para a população e ressalta, mais uma vez, que a prioridade do município, neste momento, é a saúde e a educação. “Me perdoem. É triste tirar esse lazer de vocês, mas é por pouco tempo”.

A publicação foi realizada por volta das 17 horas desta terça-feira (30) e até o início da tarde desta quarta-feira (31), já contava com mais de 17 mil compartilhamentos e 4 mil reações. Além disso, a postagem original tinha mais de 1.200 comentários.

Comentários de alguns seguidores da página:

“É de exemplos assim, de luta, humildade, transparência e seriedade que nosso país precisa para que possamos nos espelhar e fazer o mesmo em nossa cidade.”

 “Mesmo que apareçam alguns criticando essa decisão, parabenizo o prefeito pela coragem e claro pela distribuição das verbas públicas, sentir agora pra aliviar lá na frente.”

Em janeiro de 2017, o prefeito Sérgio Meneguelli foi de bicicleta para a cerimônia de posse. Foto: Reprodução

Com informações: Gazeta Online / Folha Vitória

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *