Galeria promove exposição, show e lançamento de livro no Centro Histórico de João Pessoa

Uma noite de poetas e cantadores nas mais diversas formas de expressar a arte. Nesta sexta-feira (27), às 19h, o artista plástico Rodrigues Lima, o cantor Roberto Cajá e o repentista Oliveira de Panelas são as atrações de um café galeria no Centro Histórico de João Pessoa.

“Para mim é uma honra está fazendo parte desse segundo evento no meio de dois artistas de grandeza ímpar: o mestre do improviso, Oliveira de Panelas, e o habilidoso das artes plásticas, Rodrigues Lima”, disse o músico Roberto Cajá.

O artista plástico Rodrigues Lima e o produtor cultural Hélio Costa. Foto: Reprodução

Na ocasião, haverá a abertura da exposição “A poética de Rodrigues Lima”, o lançamento do livro com 365 sonetos intitulado “Cintilâncias”, de Oliveira de Panelas e o show “Canções para Germinar”, de Roberto Cajá. “Para conseguir juntar essa turma tem que ter muita confiança deles”, afirmou o curador da galeria e o produtor cultural Hélio Costa.

Rodrigues Lima, natural de Itatuba, na Paraíba, desenvolve em sua pintura um trabalho autobiográfico, misturando suas memórias afetivas vividas no alto da “Serra Velha”, com a paisagem urbana da cidade de João Pessoa, preservando a memória do Centro Histórico da capital. É um dos melhores paisagistas do estado.

Inauguração da Galeria Museu Arte Café. Foto: Hélio Costa | Reprodução

Roberto Cajá, nascido no Rio de Janeiro, veio para o estado paraibano ainda criança e morou no município de Caldas Brandão. Músico autodidata, o sentimento de um povo, a denúncia das injustiças sociais e o espírito caipira são algumas das temáticas das suas canções.

Oliveira de Panelas é pernambucano, radicado em João Pessoa. Ao longo da sua carreira, iniciada aos 8 anos de idade, como profissional do repente, demonstra de forma didática os principais gêneros, a origem e a atuação da cantoria no Nordeste, divulgando canções e toadas do repertório nordestino.

“Para mim é uma grande honra compartilhar desse momento com o nosso imortal Oliveira de Panelas e Roberto Cajá. Não tenho dúvidas de que será um momento brilhante”, comentou Rodrigues Lima.

Serviço

Local: Galeria Museu Arte Café – Praça São Pedro Gonçalves, nº 48, Varadouro – João Pessoa (PB)

Dia: 27 de outubro (sexta-feira)

Horário: 19h

Telefone: (83) 3221-5982

Com informações: Produtor Cultural Hélio Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.