Grupo de artesanato do Alto do Mateus expõe na Estação das Artes

Desde 2016, um grupo de 40 artesãos do bairro Alto do Mateus, em João Pessoa (PB) vem fortalecendo a divulgação dos trabalhos manuais produzidos por homens e mulheres, moradores da localidade. Os artesãos e artesãs participam de feiras e exposições de artesanato, além de workshops realizados no Centro de Referência da Juventude da região.

Parte do trabalho do grupo ‘Artesãos do Alto’ está em exposição e venda na Estação das Artes, anexo da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano até o próximo dia 28 de fevereiro. São mais de 1.500 peças entre vestidos, blusas, biquínis, bolsas e tapetes em crochê, bonecas de pano e chita, bijuterias, objetos de decoração com corda de sisal, arranjo de flores em E.V.A, entre outros produtos.

Foto: Divulgação

“Essa exposição tem como destaques os trabalhos em crochê de grampo, os bancos de pneu reciclado e as peças em corda e barbante. Todo material usado para confeccionar as peças é doado por empresas comprometidas com o meio ambiente”, comentou a coordenadora do grupo, Lenilda Alves.

Além das peças em exposição, os visitantes também podem fazer encomendas diretamente com as artesãs. Nesta feira participam 20 integrantes do grupo. A mostra exclusiva do Artesãos do Alto fica aberta das 9h às 18h, de terça a sexta-feira e das 10h às 19h, nos sábados, domingos e feriados. A entrada é gratuita.

Foto: Divulgação

O grupo faz parte do projeto João Pessoa Artesã (JPA), criado pelo governo municipal para resgatar a identidade cultural, fomentar a economia criativa e sustentável, e capacitar artesãos de comunidades carentes.

Exposição do Artesãos do Alto

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Serviço

Exposição do Artesãos do Alto

Data: até 28 de fevereiro

Local: hall de entrada da Estação das Artes, anexo da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, Altiplano – João Pessoa (PB)

Funcionamento: terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábado, domingo e feriado, das 10h às 19h.

Entrada: gratuita

Contato: 3214-8270 ou 3214-8303


Com informações: Lenilda Alves / Secom-JP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.