Investe Nordeste 2017: presenças de empresários portugueses e autoridades paraibanas

Troca de experiências e oportunidades de negócios entre Brasil e Portugal. 

O Investe Nordeste 2017 será aberto às 18h desta quarta-feira (29) no restaurante Porto Madero, na praia de Cabo Branco, João Pessoa (PB), e reunirá uma comitiva de empresários portugueses que pretendem investir em diversos setores da economia paraibana.

Na oportunidade serão assinados protocolos de intenção entre a Paraíba e Portugal para formação de parcerias com foco na geração de emprego e renda no Estado.

Fotos: Alberi Pontes | Secom-Pb. Reprodução

“A Paraíba vive um momento fiscal diferenciado, respeitada em todo o Brasil, com reflexos em outros países, a exemplo de Portugal. Além das nossas potencialidades, temos a confiança dos que pretendem investir em nosso Estado, já que o que é acordado será cumprido”, salientou o secretário do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires.

O evento conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico. “Nossa relação com Portugal é muito boa. Daremos todo o apoio necessário para a realização do Investe Nordeste aqui na Paraíba. Pretendo participar e tenho o maior interesse no evento porque conheço a importância que ele possui”, destacou o governador Ricardo Coutinho.

José Lourenço, presidente do Investe Nordeste. Foto: Reprodução

O presidente do Investe Nordeste, José Lourenço, enfatizou: “Uma oportunidade ímpar de estreitar ainda mais as relações entre Portugal e a Paraíba”.

José Lourenço argumentou ainda: “Esperamos que esta edição do Investe Nordeste tenha ainda mais sucesso que as anteriores. Entendemos que atualmente o Nordeste é o melhor local para investimentos no Brasil e a Paraíba está em um bom momento, por isso o evento acontece no lugar certo. Além de Portugal, ainda convidamos representantes de outros países da Europa. Buscamos por um Estado na rota internacional de comércio e negócios”.

Paulo Nunes de Almeida, presidente da Associação Empresarial de Portugal AEP). Foto: Reprodução

Um dos participantes do Investe Nordeste 2017 é o presidente da Associação Empresarial de Portugal (AEP), Paulo Nunes de Almeida, que vem representando mais de 100 mil empresas. Vale salientar que Portugal é um estado-nação, e não é subdividido em estados, visto que ele próprio é um, e tratando-se de uma associação nacional  responsabiliza-se pela cobertura em todo o território português.

Na comitiva portuguesa, o Dr. António Souza Cardoso, Presidente da AGAVI (Associação de Gastronomia e vinhos de Portugal), que fará demonstração de produtos e vinhos de terras Lusas, com o objetivo principal de entrada dos referidos produtos na Paraíba.

Dr. António Souza Cardoso, Presidente da AGAVI. Foto: Reprodução

Acompanhando o Dr. António Souza Cardoso, o Chef Hélio Loureiro, a maior referência da gastronomia portuguesa e uma das maiores autoridades mundiais.

O Chef Hélio Loureiro será responsável pela elaboração do requintado jantar, servido com produtos portugueses, com um toque brasileiro. 

Com mais de 30 livros publicados, o Chefe Hélio Loureiro, destaque em vários programas de televisão e passagens pelos melhores restaurantes do mundo, onde já levou a culinária portuguesa aos 5 continentes.

Na ocasião o Dr. Manuel Serrão, Presidente do Portugal Fashion e empresário português na área têxtil, um dos mais prestigiados comentadores televisivos de Portugal, irá apresentar o Estilista português, com fama internacional, Júlio Torcato, num desfile de modelos, que apresentará a Moda portuguesa.

A estilista brasileira Celene Sitônio, reconhecida por sua originalidade, irá mostrar a moda paraibana. O momento será aproveitado para a captação de modelos que demonstrem capacidade de pisar as passarelas europeias. 

Investe Nordeste

Foto: Reprodução

Um expo-fórum internacional totalmente dedicado a explorar as grandes oportunidades de investimentos, parcerias comerciais e trocas de tecnologias na região do Nordeste do Brasil.

O principal objetivo maior do Fórum é ajudar a criar uma atmosfera favorável à interação entre investidores internacionais, altos executivos e entidades governamentais brasileiras.

A última edição do Investe Nordeste aconteceu, no mês de novembro do ano passado, em Santo Tirso, em Portugal. No encontro, as potencialidades da Paraíba foram mostradas aos portugueses pelo secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, que representou o Governo do Estado.


Com informações: Secom-PB / Investe Nordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *