Jingle Rio São Francisco de Marcelo Piancó foi premiado pelo Reed Latino Awars

O publicitário e multiartista Marcelo Piancó foi premiado no último sábado (25) pelo Reed Latino Awars, considerado o Oscar da comunicação política. O jingle ‘Rio São Francisco’, vinculado nos programas partidários do PT para rádio e televisão, ganhou medalha de ouro na categoria Melhor Videoclip Eleitoral ou Governamental e prata na categoria de Melhor Jingle de Campanha Eleitoral.

O jingle foi gravado em João Pessoa (PB), no estúdio Gota Sonora, com produção da agência paulista Entrelinhas. Marcelo Piancó é autor da letra e música.

O Reed Latino 2017 é organizado todos os anos pela edição espanhol da revista Campaigns & Elections. O prêmio reconhece as melhores peças de comunicação e marketing político.

Marcelo Piancó

Marcelo Piancó foi premiado no último sábado (25) pelo Reed Latino Awars, considerado o Oscar da comunicação política. Foto: Reprpdução

O nome já revela suas origens. Natural da cidade de Piancó no Sertão da Paraíba. Publicitário, humorista e multiartista. Ficou conhecido na capital paraibana se apresentando em bares e palcos.  

Iniciou sua carreira artística na década de 1980 fazendo paródias, contando causos, casos e piadas. Na área publicitária é reconhecido como um dos melhores textos comerciais do mercado. Participou de vários programas radiofônicos na cidade.

Premiado pelo Reed Latino Awars

O prêmio coroou a alegria de ver as águas do Velho Chico chegar à Paraíba, comemorou Piancó. “Eu vi essa promessa durante toda a minha infância e desde menino esse tema já mexia comigo, nos escritos de cordéis. Então fui convidado a fazer parte desse trabalho e a premiação chega como uma benção de Deus e do São Francisco”.

Ele diz que espera voltar a cantar o São Francisco quando as águas do Eixo Norte finalmente chegarem à Paraíba, especialmente em Piancó, sua cidade natal.

O Velho Chico

Foto: Reprodução

Completou 516 anos. No dia 4 de outubro de 1501, o navegador italiano Américo Vespúcio entrou pela primeira vez nas águas do Rio São Francisco. O nome do rio é uma homenagem ao São Francisco de Assis, porque foi descoberto no dia escolhido para festejar o santo.

O Rio São Francisco sempre inspirou poemas, canções e corações. A sua chegada na Paraíba deu um banho de esperança e de beleza na paisagem sertaneja. O povo celebrou a boa notíciaAfinal, não é todo dia que se vê um encontro tão marcante.

Confira o vídeo:



Com informações: Paraíba Urgente / Giro PB / Rio São Francisco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *