João Pessoa recebe 5ª Feira de LPs e Multicultura neste sábado

Cerca de três mil vinis, artigos de moda personalizados, vendas de livros e um espaço para alimentação com bebidas artesanais e comidas veganas. Todos esses elementos estarão presentes na 5ª Feira de LPs e Multicultura, neste sábado (5), no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

Os amantes das mídias físicas e históricas da cultura poderão encontrar LPs de diversas lojas do Brasil, como o Sebo do Disco (DF), Dinossauro Disco (PE), Fernando Vinil Discos (PE), Óliver Discos (PB) e Música Urbana (PB).

Pedro Osmar autografa “Quem Vem Lá?”, seu primeiro álbum de estúdio. Foto: Divulgação

O espaço também irá contar com um DJ para animar o público. Ainda haverá sessão de autógrafos com a banda de rock de João Pessoa, Dead Nomads e com o cantor e compositor paraibano Pedro Osmar.

Para que imagina que o vinil ficou no passado, Isnaldo Lacerda, um dos coordenadores do evento, afirma que a cultura dos discos tem crescido, mesmo com o cenário de música digital e em streaming. “É tanto que a Sony Music voltou a fabricar o vinil. A fábrica do Japão está sendo reaberta. A venda de vinil em Londres supera o CD. Então, existe esse público fiel”, explicou.

Lojistas de CDs e vinis de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Distrito Federal participam do evento. Foto: Getty Images

Segundo os organizadores da feira, eventos onde vinis são vendidos em praças e shoppings já é comum no Brasil, em lugares como Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. A expectativa é de que pelo menos mil pessoas visitem os stands do encontro.

“Procuramos agregar tudo que seja condizente à cultura, por isso é ‘Feira Multicultural’, porque a gente pega toda essa galera e procura colocar ali um espaço para que as pessoas que vão para a feira se sintam confortáveis, que fiquem lá, passeando, como nas outras feiras foram”, afirmou Isnaldo Lacerda.

Serviço

5ª Feira de LPs e Multicultura de João Pessoa

Data: 5 de agosto

Horário: das 9h às 18h

Local: Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho, João Pessoa

Entrada: Gratuita

Evento: https://www.facebook.com/events/232187053968249/permalink/245822989271322/

Com informações: Unipê / Correio da Paraíba / Óliver de Lawrence

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *