Maria Bethânia: Abraçar e Agradecer

A cantora Maria Bethânia em comemoração dos seus 50 anos de carreira, apresentou seu novo espetáculo “Abraçar e Agradecer”, com direção, cenografia e criação de luz de Bia Lessa, a diretora acompanha a artista em seus últimos espetáculos como Carta de Amor, Amor Festa e Devoção e Dentro do Mar tem Rio.

A coordenação e produção musical de Guto Graça Mello, produtor responsável por álbuns marcantes em sua carreira como Ciclo (1983) e As Canções que você fez pra mim (1993).

A banda que acompanha Bethânia: Jorge Helder (regência e contrabaixo), Túlio Mourão (piano), Paulo Dafilim (violas e violão), Pedro Franco (violão, bandolim e guitarra), Marcio Mallard (cello), Carlos César (bateria) e Marcelo Costa (percussão).

Foto: Reprodução

Maria Bethânia canta músicas de todos os tempos, inéditas ou não em sua voz. As canções foram compostas especialmente para ela nesta comemoração dos seus 50 anos por Paulo Cesar Pinheiro e Dori Caymmi (“Viver na Fazenda” e “Voz de Mágoa”).

Textos de Wally Salomão, Clarice Lispector e Carmem Oliveira, além de apresentar compositores novos e uma versão inédita feita especialmente para ela por Nelson Motta, “Eu Te Desejo Amor” (Charles Trenet).

Foram incluídas do repertório do seu último CD “Meus Quintais”, as músicas “Dindi” (Tom Jobim e Aloysio de Oliveira), “Xavante” (Chico César) e “Casa de Caboclo” (Paulo Dafilim e Roque Ferreira), além de canções inesquecíveis de compositores que marcaram sua carreira como Caetano Veloso, Chico Buarque, Caymmi, Gonzaguinha, Roque Ferreira e Paulo César Pinheiro.

Maria Bethânia – Abraçar e Agradecer, para ver, curtir e amar:



Com informações: Biscoito Fino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.