Móveis feitos com chapas de container

Decoração em estilo industrial, sustentabilidade e reaproveitamento de materiais.

Imagine morar num container, curtir de tal forma, ao ponto de ter os seus móveis feitos desse mesmo material.

A Edificare Soluções Sustentáveis desenhou uma linha de móveis que reutiliza recortes das chapas de containers marítimos. Seguem a filosofia do movimento upcycling, que propõe dar novos significados a materiais objetos usados.  

Foto: Reprodução

O design é também inspirado nas grandes caixas de aço, utilizando aço corten e aço carbono na configuração, recebem tratamento anti-corrosivo e pintura automotiva, resultando em um produto resistente e moderno.

A coleção se chama Portos do Mundo e homenageia os principais portos de movimentação de containers espalhados pelo planeta através das cores e coordenadas geodésicas impressas nos móveis.

Foto: Reprodução

Amarelo Zeebrugge: localizado em Bruges, na Bélgica, é um dos portos de containers mais modernos da Europa.

Laranja Dublin: é o maior porto marítimo da Irlanda, apesar deestar situado no rio Uggey. Tem importância histórica e contemporânea, bem como econômica.

Azul Roterdã: é o maior porto marítimo da Europa. De 1962 até 2004 foi o porto mais ativo do mundo, entretanto, atualmente, foi ultrapassado por portos asiáticos como os de Singapura e de Xangai.

Vermelho Hamburgo: segundo maior da Europa, fica localizado no Rio Elba, a 100 km da foz do Mar do Norte. É o terceiro mais movimentado da Europa e um dos 15 maiores do mundo.

Verde Santos: é o principal porto brasileiro. Já foi considerado o 39º maior do mundo por movimentação de containers, sendo o mais movimentado da América Latina.

Branco Singapura: é o segundo mais movimentado do mundo em termos de tonelagem total de transporte, com quase 31 milhões de containers ao ano.

Preto Alexandria: no Egito, está localizado no delta do rio Nilo. Entre o lago Mariotis e o Mar Mediterraneo, foi o principal centro comercial da Antiguidade.

Cinza Los Angeles: Fica na baía de São Pedro, a 30 km de Los Angeles e bem na fronteira com o porto de Long Beach. É o porto com maior movimentação de containers dos Estados Unidos. Possui seu próprio departamento de polícia independente. 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com informações: A Minha Casa Container

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.