Original: assistir filmes em caixa de papelão

Originalidade aliada a modernidade. Uma ideia que pode até parecer estranha. Os japoneses inventaram a moda de assistir filmes com o auxílio de uma caixa de papelão.

Uma simples caixa de papelão que a BBC japonesa está levando a sério, e até experimentou a ideia. É possível encontrar vídeos no Youtube que ensinam como fazer a sua própria caixa.

A solução é fácil e de mãos dadas com a reciclagem. Basta apenas fazer um furo para encaixar sua cabeça e, na parte superior é claro, fazer outro para encaixar seu aparelho. Feito isso, basta encaixá-lo e acomodar sua cabeça e deixar o filme rolar.

Será que funciona?

Foto: Reprodução

As pessoas que já testaram a ideia confirmaram que a invenção realmente funciona. O único detalhe é que o cinema com pipoca nessa situação e ainda mais na horizontal e de cabeça pra cima, não deve ser algo muito fácil, e até mesmo perigoso, pois pode acontecer de se engasgar com a pipoca.

Além desse pequeno empecilho, também tem o calor, afinal de contas, dentro de uma caixa de papelão as coisas realmente podem ficar bem quentes. Imagine aqui no Brasil, nas regiões com climas tropicais. 

O que perdemos com a caixa:

Foto: Reprodução

A invenção realmente exclui a luminosidade do ambiente, mas também, exclui aquele momento familiar em que as pessoas sentam para compartilhar um filme, e não existe maneiras de fazer isso em uma caixa, a não ser que a caixa realmente seja grande, mesmo assim, o limite seria para duas pessoas, uma caixa para quatro só complicaria ainda mais em termos de visualização da tela, isso sem mencionar o calor que seria mais forte e o ar que circularia por ali.

A caixa realmente parece ser um invento bem interessante, mas limita o telespectador a apenas uma posição, deitado de barriga para cima. Se colocar a caixa de lado, a luz vai acabar entrando, de bruços? Nem pensar!

Foto: Reprodução

Mas, vale a pena tentar, de vez em quando, optar pelo diferente pode ser até divertido. No entanto, evite fazer caixas para todos os membros da família e fazer sessões de cinema encaixotado, pois a sua sala ficará repleta de caixas e corpos estirados no chão, limitando todo espaço, e, na escolha do filme, terá que ser o mesmo e todos terão que iniciá-lo ao mesmo tempo, caso contrário, haverá uma torre de babel em sua sala.


Com informações: Cmjornal / Telsite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.