Pílula da flautulência: uma invenção 100% natural aprovada por laboratório francês

Inesperadamente de uma forma sutil marca presença. Não é muito bem-vindo. Em algumas vezes nem precisa se expressar e não emite som, mas exala o aroma desagradável, espalha-se no ambiente.

Já está à venda no mundo inteiro pela internet a pílula da ventosidade anal, com aroma de rosas, chocolate, ou violeta.

A Fart Pill, que antes só era vendida na Europa e EUA, passou a ser vendida em vários países, inclusive o Brasil. A invenção é do artista francês Christian Poincheval aka Lutin Malin (Evil Leprechan).

Monsieur Christian Poincheval. Foto: Reprodução

Ele criou a pílula do pum cheiroso, depois de um jantar com jornalistas em que as pessoas foram obrigadas a suportar o cheiro de gases de cheiro fétido. 

Christian garante que usa ingredientes naturais, como erva doce e o mirtilo, que além de facilitar a digestão, também diminuem a formação de gases. “Eu tenho todos os tipos de clientes”, diz ao Telegraph.

Segundo o portal da Fart Pill, a invenção é 100% natural e foi aprovada por um laboratório da França.

 “Alguns compram porque eles têm problemas com flatulência e outros compram por piada, para enviar aos seus amigos. No Natal sempre aumentam as vendas”, realça.

Eficácia do produto é questionável

Foto: Reprodução

A pílula não apresenta resultados científicos que comprovem a eficácia do seu invento, muitas pessoas tentaram por conta própria testar se o cheiro de seus puns mudaram, após o uso da pilulapet.

Dennis Lee, do site The Pizzle, encomendou um frasco do produto pela web e passou alguns dias consumindo as pílulas, e passou a se alimentar de comidas que conhecidamente deixam puns com mau cheiro.

Depois do teste ela concluiu que os ingredientes do produto (carvão vegetal, gelatina, lithotame, própolis, mirto e aroma violeta) não mudaram em nada o odor da flatulência.

Foto: Reprodução

Alguns alimentos são responsáveis pelo aumento da quantidade de gases no organismo humano: frutas secas, cerveja, vinho, sidra de maçã e outras comidas e bebidas fermentadas contém uma uma grande quantidade de sulfitos, uma forma de sais do ácido sulfuroso que são usados como conservantes e que pode deixar o peido ainda mais fedido.

Além disso, algumas coisas que comemos, como laticínios, podem ainda aumentar as bactérias no intestino delgado, o que também faz dos puns algo muito mais “mortal”.

Foto: Reprodução

No mínimo, a pilulapet provoca discurssões, conclui Poincheval.

Cada vidro com 60 pílulas custa quase 9,99 euros (ver a cotação do dia)

A pílula do pum cheiroso está sendo comercializada pela internet, no mundo inteiro no site PilulePet.

Para aquele cachorrinho que sempre inventa de “perfumar” a casa quando chegam  as visitas, tem a versão pet. Porém e mais cara, quase 25 euros ( ver a cotação do dia).

Com informações: O tempo / 1news / Catraca livre / Fatos desconhecidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *