Quarta-Feira de Cinzas: De Repente no Espaço

Uma noite de improvisos e violadas. Dois nomes da cultura popular nordestina se encontram na edição de fevereiro do projeto ‘De Repente no Espaço‘. Os convidados são Severino Dionísio (PE) e Acrízio de França (PB). A apresentação é de Iponax Vila Nova, declamador oficial do evento.

Extraordinariamente, o projeto não será realizado na primeira quarta-feira do mês e sim na segunda quarta-feira, a partir das 19h da Quarta-Feira de Cinzas, no mezanino do Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural José Lins do Rego. A entrada é gratuita.

Acrízio de França. Foto: Reprodução

Acrízio de França é paraibano. Nasceu em Paulista, mas reside em Catolé do Rocha. É um dos cantadores que mais têm se destacado nos últimos festivais.

Severino Dionísio participou, em abril do ano passado, do 18º Encontro de Campeões da Viola em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Para o público fiel do projeto, é a oportunidade de conferir a performance desses dois nomes da arte do repente. Poetas que trazem consigo o dom que os permite trazer o verso no improviso. Rápidos no raciocínio e no gatilho mental, os dois têm sempre a resposta de imediato ao oponente.

Severino Dionísio. Foto: Reprodução

O “De Repente no Espaço” é um evento mensal da Funesc lançado em julho de 2015 e faz parte das ações de ocupação do Espaço Cultural. Os encontros acontecem na primeira quarta-feira do mês. A cada nova edição, o público conta com diferentes atrações da Paraíba e de outros Estados da região. O apresentador oficial e declamador é Iponax Vila Nova, coordenador do projeto.

Serviço:

De Repente no Espaço

Com: Severino Dionísio (PE) e Acrízio de França (PB)

Apresentação: Iponax Vila Nova

Data: 14 de fevereiro (quarta-feira)

Hora: 19h

Local: Mezanino do Teatro Paulo Pontes

Entrada: gratuita


Com informações: Secom-PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *