Renovação de contratos do Fies é prorrogado para 15 de maio

O prazo para a renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), conhecido como aditamento do Fies, foi prorrogado para 15 de maio.

A informação foi anunciada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 2, e vale para as modalidades simplificado e não simplificado. A nova data também se estende a realização de transferência integral de curso ou de faculdade e de solicitação de dilatação do prazo para utilização do benefício, respectivamente, referente ao primeiro semestre de 2019.

O processo de aditamento é iniciado pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino e concluída pelo estudante que deve acessar o Sistema Informatizado do Fies (SisFies) para verificar os dados apresentados pela Comissão.

Caso os dados estejam corretos basta confirmar as informações e comparecer à CPSA, já se as informações não estiverem corretas, a orientação é que não seja feita a confirmação por parte do estudante, que deve entrar em contato com a CPSA.

Esse é um procedimento obrigatório que deve ser realizado semestralmente por todos os beneficiários do financiamento estudantil do governo federal. O estudante que não fizer a renovação terá o contrato cancelado.

Fies

O Fies é uma oportunidade para brasileiros que não têm como pagar as mensalidades de uma instituição de ensino superior privada. Com isso, o governo financia o curso e o estudante só devolve o valor investido ao finalizar a graduação.

Para participar do Fies é preciso ter feito alguma edição a partir de 2010 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obter média igual ou superior a 450 pontos na soma das provas objetivas e maior que zero na redação.

Além disso, a renda per capita familiar não pode ser maior que três salários mínimos para concorrer na modalidade a juro zero, Fies, e nem maior que cinco salários mínimos para modalidade ofertada pelos bancos, o P-Fies.


Com informações: Educa + Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.