Socorro Lira, Sandra Belê e André Morais apresentam o show Liras, Belezas e Moradas em João Pessoa

Três amigos no palco e um repertório de músicas autorais em uma noite entre “Liras, Belezas e Moradas”. Os múltiplos talentos paraibanos de Socorro Lira, Sandra Belê e André Morais se encontrarão neste sábado (22), na Sala Vladimir Carvalho, na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa, às 21h.

O show, com única apresentação, é uma reunião de amizade, música e poesia. A ideia do espetáculo partiu da poeta, escritora e produtora cultural Socorro Lira, durante uma recente visita à capital no início do ano.

André Morais e Sandra Belê no show do disco “Dilacerado”, do músico. Foto: Bruno Vinelli

No palco, a paraibana de Brejo do Cruz, no Sertão, une sua voz a da cantora, atriz, apresentadora e diretora de arte, Sandra Belê, natural de Zabelê, no Cariri ocidental, com a do ator e diretor André Morais de João Pessoa, Litoral paraibano.

No show, os artistas interpretam suas próprias músicas solo, assim como em duetos e em trio. “Nós somos amigos, parceiros e a ideia é juntar o repertório das canções de cada artista, Sandra, Socorro e eu, fazer pequenos blocos de trabalho e ir entrelaçando as canções, unindo um trabalho ao outro”, explicou André Morais.

Encontro de três artistas paraibanos. Foto: Reprodução

Na apresentação, o músico e a cantora Socorro Lira apresentam ao público uma canção inédita, fruto de uma parceria entre os dois. Acompanham os cantores em “Liras, Belezas e Moradas”, o acordeonista Lucas Carvalho e o violonista Pedro Medeiros.

Socorro Lira

As manifestações culturais populares estão presentes na musicalidade de Socorro Lira. Foto: Patrícia Ribeiro Roadie

A compositora, cantora, poeta e produtora cultural Socorro Lira coleciona uma premiação em 2012 e duas indicações em 2016 e 2017 ao Prêmio da Música Brasileira na categoria de Melhor Cantora Regional, o Troféu Cata-vento de melhor música pela canção “Pata humana pata” em 2013 e o Prêmio Europa 98, da Itália, em 1998.

Ao longo da sua trajetória de quinze anos no cenário musical, a paraibana radicada em São Paulo, já lançou dez CDs, um EP e um DVD. Seu trabalhou já passou por países da Europa, África e América Latina.

Em setembro de 2017 faz sua primeira turnê no Japão. Socorro Lira é autora dos livros de poesia, “Aquarelar”, lançado em 2007 e de “A pena secreta da asa”, de 2015.

Sandra Belê

Sandra Belê é uma das principais representantes da música nordestina. Foto: Reprodução

A multiartista Sandra Belê tem dezenove anos de carreira e um trabalho como ativista cultural que começou cedo.

A paraibana foi fundadora e primeira presidente da Associação Cultural de Zabelê (Ascuza), diretora de cultura de seu município e, por muitos anos, membro do Coletivo cultural Atissar.

O trabalho da cantora já foi reconhecido pelo Troféu Gonzagão, prêmio Mulher Forte Anaíde Beiriz, do Sebrae, e pela Comenda Raimundo Asfora, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB).

Em sua trajetória, já lançou três CDs e um EP. Como atriz, participou de minisséries, produções teatrais, comerciais e filmes de curtas-metragens. Sandra Belê também apresenta um programa no rádio e na televisão, na Paraíba.

André Morais

Poesia e teatralidade são marcas das apresentações de André Morais. Foto: Wigne Nadjare

Ator, cantor, poeta e cineasta. Em suas diversas facetas, André Morais transita em universos artísticos onde o víeis poético se sobressai.

Na música, lançou os álbuns “Bruta Flor”, em 2011, e “Dilacerado”, em 2015.

O artista paraibano é autor de canções em parceria com importantes nomes da música brasileira como Carlos Lyra, Chico César, Ná Ozzetti, Sueli Costa e Ceumar. Já cantou com Elza Soares, Mônica Salmaso, Naná Vasconcelos e Tetê Espíndola.

Serviço

Socorro, Sandra & André – Liras, Belezas e Moradas

Dia: 22 de julho de 2017 (sábado)

Horário: 21h

Local: Sala Vladimir Carvalho (Usina Cultural Energisa) – R. João Bernardo de Albuquerque, 243 – Tambiá, João Pessoa – PB

Ingressos: R$30 (inteira) / R$15 (meia)

Evento: https://www.facebook.com/events/1729634597056273/

Informações: (83) 9 8893-4244 (Suelen Garcez)

Com informações: Assessoria / André Morais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *