Teatro, dança e exposições estão na programação do projeto ‘Terças Culturais’

Várias atividades gratuitas, como espetáculos teatrais, exposições artísticas e grupos de dança, animam à noite desta terça-feira (15) no Centro Cultural Casa da Pólvora – Centro Histórico, a partir das 19h30. O evento faz parte das Terças Culturais, do AnimaCentro, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Entre os espetáculos está a Comédia com Farinha, com direção de Cleiton Teixeira e bastante cultura popular; além de Dubu no País das Maravilhas, uma comédia da Cia de Teatro Argonautas, que conta a história da personagem Maria Dubu, que junto com seu animal de estimação sonham em encontrar um mundo só seu, cheio de aventuras e imagens nunca vista antes.

Há ainda a performance solo de Adelyah Gomes, na peça Corpo que Dança, que expressa o cotidiano do corpo da mulher negra e traz elementos de sua trajetória, lutas e conquistas e a religiosidade, que ressalta a presença africana como parte fundamental na formação do povo brasileiro.

Maracatu Nação Pé de Elefante. Foto: Facebook | Reprodução

O evento terá também apresentação do Cortejo Maracatu Nação Pé de Elefante e exposições coletivas de artistas visuais de todas as regiões brasileiras que estão participando do XXIII Encontro Nacional dos Estudantes de Artes – Enearte, que está acontecendo na cidade.

AnimaCentro

É um projeto que tem o objetivo de incentivo à cultura, artes cênicas e aos artistas regionais, trazendo espetáculos de dança, teatro, música e exposições. Aberto para o público de todas as idades, com atrações gratuitas, a iniciativa une revitalização e traz ocupação ao Centro da Capital, dando destaque ao Centro Histórico.

Serviço:

Terças Culturais

Dia: terça, 15/10

Hora: 19h30

Local: Centro Cultural Casa da Pólvora

Entrada gratuita


Com informações: AscomJP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.