Trio Amadeus – Stand by me

O Trio Amadeus é a união de duas vertentes: a música popular com Fábio Lopes (violão/voz) e Rafael Cheib (guitarra/violão) e a música erudita na voz e na harpa de Marcelle Chagas.

Amadeus surgiu em 2003 com uma proposta inovadora: resgatar músicas eruditas de compositores consagrados tais como Bach, Mozart, Bizet, dando-lhes uma roupagem mais popular e contemporânea.

Essa abordagem moderna da música erudita se dá pela forma dos arranjos e pelo uso de guitarra, violino, harpa e violão em substituição dos instrumentos nos arranjos tradicionais de uma orquestra. Os arranjos preservam alguns elementos da estrutura original das músicas, e o timbre dos instrumentos lhes imprime um som diferenciado.

Essa transformação é capaz de trazer para o universo atual das pessoas a música antiga de qualidade. Apesar de ter sido essa a proposta original, foi natural a incorporação ao repertório de músicas populares e autorais.

Em seu show o Trio Amadeus apresenta canções que variam de música erudita a rock, passando por músicas medievais, temas de filmes e musicais contemporâneos, àrias de ópera, músicas populares brasileiras e músicas autorais inspiradas nas músicas de seu repertório.

Trio Amadeus interpreta Stand by me, de Ben E. King, inspirado na belíssima versão do casamento real do príncipe Harry e Meghan Markle. Gravado na Igreja São José, em Belo Horizonte (MG).  

Para ver, ouvir e amar!



Com informações: Wikipédia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *