Walmart dará faculdade por 1 dólar para funcionários

Diploma universitário livre de dívidas. A rede de supermercados norte-americana Walmart fechou parceria com universidades dos Estados Unidos e dará aos trabalhadores de lá – e integrantes das famílias deles – a chance de estudar e se graduar.

O funcionário vai ter que pagar o valor simbólico de US$ 1 por dia, o que equivalente a R$ 3,70 – enquanto o Walmart vai subsidiar todo o custo das mensalidades, livros e taxas.

A empresa, que é a maior empregadora privada dos EUA, estima que mais de 68 mil funcionários se inscreverão no programa.

Cursos

Os cursos serão ministrados através da Universidade da Flórida, da Universidade de Brandman e da Bellevue University. A parceria é com a Guild Education

Os cursos de administração de negócios ou cadeia de fornecimento poderão ser à distância ou no campus.

O programa também oferece cursos com descontos em mais de 80 universidades credenciadas, além de treinamento educacional gratuito e auxílio financeiro.

Segundo a Bloomberg , “não haverá penalidade para cursos já realizados se o funcionário deixar a empresa enquanto estiver matriculado na escola” e também não haverá “exigência para continuar trabalhando no Walmart por qualquer período após receber o diploma”.

Foto: Reprodução

O Walmart lançou recentemente muitos benefícios para reduzir a rotatividade de funcionários, como novas políticas de licença parental, um novo salário mínimo de US $ 11 e benefícios de adoção.

“Investir no sucesso pessoal e profissional de nossos associados é vital para o sucesso futuro do Walmart”, destacou o CEO do Walmart, Greg Foran.

“Sabemos que as oportunidades de treinamento e aprendizado capacitam os funcionários a atender aos clientes enquanto crescem e avançam em suas carreiras.”

Não foi informado se o benefício poderá ser levado a outros países onde o Walmart tem supermercados, como Brasil.


Com informações: Bloomberg e GNN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.