Quem Somos

Josy Gomes Murta

Jornalista e radialista paraibana, com dupla nacionalidade, brasileira e portuguesa. Pós-graduação em Práticas e Estudos Jornalísticos.

Tem vasta experiência na área de Comunicação. Durante a maior parte de sua vida profissional envolveu-se com a radiodifusão, passou por televisão, assessoria de imprensa, mestre de cerimônia e reinventou-se como Ghost Write e Escrita Criativa.

Viveu durante muitos anos em Portugal, sua primeira experiência digital foi com o Blog Conexão Boas Notícias, no ateliê/oficina de Ciberjornalismo do Mestrado de Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social, do Instituto Politécnico de Lisboa.

Foi correspondente internacional em Portugal por dois anos e de lá fez reportagens para rádio. Experimentou as Artes Visuais, iniciou investigações sobre Rádio Comunitária, e aprendeu muito sobre relações humanas.

Ao retornar ao Brasil colaborou durante dois anos num projeto de extensão da UFPB, ministrou Ateliê/Coaching de Escrita Criativa, coordenou, escreveu e editou o conteúdo virtual, produzido para o Inventário da Cultura (peças materiais e expressões imateriais do Estado da Paraíba) e contou muitas histórias.

Aprendiz, apaixonada pela escrita, rádio, poesia, viagens a lugares incomuns, para conhecer as histórias do povo, suas vivências, experiências, cultura e diversidade.

Concilia tudo e mais alguma coisa, com composições musicais (membro do Clube dos Compositores do Brasil) e artesanato.

Otimista e idealista por natureza. Acredita que a fé, a esperança e o amor produzem milagres e conexões infinitas.

Idealizadora e criadora do Conexão Boas Notícias, coordena, produz e edita conteúdo. Mantém o Blog Conexão Boas Notícias. 

Marcella Machado  

Paraibana. Graduanda em Jornalismo (UFPB). Tem experiência em assessoria de imprensa na área de direitos humanos. Participou de um projeto de extensão da universidade, onde escreveu e editou conteúdo virtual para o inventário da cultura paraibana.

Foi repórter do portal Universidade em Movimento e da Revista Experimental Focusolar, além de editora geral do Jornal Questão de Ordem, da Universidade Federal da Paraíba.

Entusiasta do bom jornalismo investigativo, interessa-se pelas questões ambientais, sustentabilidade, defesa dos direitos sociais, literatura e as mais diversas formas de arte.

Observadora e atenta ao mundo a sua volta, gosta de ouvir histórias de pessoas e lugares pela ótica do singular.

Os livros são uma paixão constante e insaciável. Com a literatura aprende a escrever com sensibilidade e a ceder o olhar para os detalhes. Acredita que a informação correta é a melhor forma de conscientizar e educar a sociedade para o pensamento crítico e atitudes igualitárias.

No Conexão Boas Notícias, assina a Página Arte & Cultura e produz conteúdo para outras páginas.