Setembro Amarelo: Prevenindo a ansiedade e a depressão no contexto penitenciário

O evento contará, ainda, com a interação dos participantes que terão a oportunidade de fazer um teste de percepção de ansiedade


Em alusão ao Setembro Amarelo, campanha nacional de prevenção ao suicídio, a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado da Paraíba, através da Escola de Gestão Penitenciária vai realizar realiza nesta quarta-feira (27), a partir das 9 horas da manhã, no auditório da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (ESPEP), o evento: “Prevenindo a ansiedade e a depressão no contexto penitenciário”. 

O propósito é convocar os policiais penais a refletirem sobre a necessidade de cuidar do pessoal, em especial a saúde mental, tendo em vista que a vida laboral do policial penal está permeada por situações que envolvem estresse extremo e que refletem na saúde.

De acordo com o secretário João Alves, a política de educação profissional dos policiais penais do Estado da Paraíba tem contemplado várias dimensões, não só no aspecto técnico-operacional, como também no âmbito administrativo e na perspectiva humanística.

__________

“É nesse contexto que a Escola se coloca como promovente deste momento de reflexão e de cuidado integral, em especial a saúde mental do servidor”, enfatiza João Alves.

__________

Temas que serão trabalhados no evento: estratégias para controle de ansiedade, prevenção de ansiedade, depressão, despertar, percepção, ideação suicida, entre outros.

O evento contará, ainda, com a interação dos participantes que terão a oportunidade de fazer um teste de percepção de ansiedade, que vai ser aplicado pela psicóloga Gianna Fonsêca, uma das palestrantes do evento.

“A Escola Penitenciária chama a atenção para necessidade de que o policial também se enxergue como sujeito de direitos e de cuidado e nesse sentido possa desempenhar melhor a sua atividade profissional e possa gozar uma melhor qualidade de vida”, aponta Dr. Mazukyevicz Silva – policial penal professor e diretor da EGEPEN-PB.

Palestrantes

• Renata Cabral (Psicóloga Clínica, Especialista em TCC – Terapia Cognitiva Comportamental);

• Deusimar Wanderley Guedes (Psicólogo e Advogado, Agente Especial da Polícia Federal – Aposentado, Especialista em Criminologia e Psicologia Criminal Investigativa. Autor de 3 livros obre prevenção e tratamento de usuários de drogas e dependentes químicos);

• Gianna Carla de Miranda Fônseca (Psicóloga Clínica e Hospitalar, Teologia, Especialista em Direitos Humanos e Politicas Públicas, à disposição da Gerência Executiva de Ressocialização).

Setembro Amarelo: Prevenindo a ansiedade e a depressão no contexto penitenciário | Divulgação | Ascom-Seap | Reprodução | Divulgação – Conexão Boas Notícias

Serviço

Evento: Setembro Amarelo – Prevenindo a Ansiedade e a Depressão no Contexto Penitenciário

Local: Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (ESPEP) – Rua Desportista João Apóstolo de Souza, s/n – Mangabeira VII, João Pessoa – PB

Data: 27 de setembro (quarta-feira)

Horário: 9hs

Setembro Amarelo: Prevenindo a ansiedade e a depressão no contexto penitenciário. Evento: SEAP/ESPEP/EGEPEN-PB. Foto: Reprodução | Divulgação – Conexão Boas Notícias

Com informações: Ascom-Seap

Edição: Josy Gomes Murta

Leia e Compartilhe boas notícias com amigos nas redes sociais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.