Sobre Nós

Conexão Boas Notícias

Uma plataforma das boas novas do jornalismo. Um lugar onde os conteúdos alternativos convergem e o que acontece de bom e positivo na Paraíba, no Brasil e no mundo estão ao alcance de um click.

Missão:

Fazer jornalismo com foco nas coisas boas que acontecem.

Visão:

Semear e espalhar boas notícias.

Slogan:

Jornalismo é preciso, boas notícias mais que preciso!

Valores:

Difundimos os valores morais, éticos e estéticos em forma de linguagem jornalística.

Divulgamos os bons acontecimentos e o bem real e possível, a informação credível, a virtude, dignidade humana, a igualdade de direitos e a tolerância.

Disseminamos educação, cultura, e conhecimento, pois entendemos que bem aplicados contribuem para a construção de um mundo mais justo, humano e igualitário.

Preconizamos o desenvolvimento, consumo sustentável, e o respeito ao meio ambiente. 

Propomos aos nossos leitores um Jornalismo Construtivo, uma conexão com a vida, o trabalho, a fé, esperança, o amor, a solidariedade, e as atitudes nobres.

Alvitramos o fortalecimento das boas ideias, convicção, ousadia, conquista, empreendedorismo, vontade e perseverança de vencer às adversidades, com otimismo e superação.

Nosso Portal é acessível aos deficientes auditivos, visuais parciais, idosos, iletrados, disléxicos, Síndrome de Down, e outros com necessidades especiais. Em junho de 2017, firmamos uma parceria com o RYBENÁ – Grupo ICTS, formado pelo Instituto CTS e CTS Ltda., possibilitando a todas as pessoas com dificuldades de leitura, o entendimento dos textos das páginas da Web, de forma não tutelada, ou seja, sem a ajuda de terceiros. 

“Uma nova opção de fazer jornal.

Uma nova forma de ver o mundo, pelas lentes do bem.”

                                                         (Josy Gomes Murta/Criadora/Conexão Boas Notícias)                                               

História

Conexão Boas Notícias surgiu da inspiração e paixão pela escrita. Tudo começou de forma espontânea, numa sala de aula, com a criação do Blog, em novembro de 2010, no ateliê/oficina de Ciberjornalismo do Mestrado de Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social do Instituto Politécnico de Lisboa-Portugal (ESCS/IPL/PT).

Na época da criação do blog, colegas de curso que também criaram suas plataformas, chamaram-me de idealista e sonhadora. Para eles, as pessoas dão mais atenção as catástrofes, violência e tudo, enfim, que traz notícias ruins.

Contudo, argumentei que o meu blog seria diferente, uma nova opção, uma nova forma de ver o mundo, e que muito em breve a grande mídia iria interessar-se por notícias boas, e esta inovação do jornalismo não demoraria em se transformar numa nova tendência mundial.

De volta ao Brasil, no final de 2012, uma colega de mestrado, enviou-me e-mail confirmando a minha pressuposição: “Tu nem acreditas, já estão surgindo sites e blogs de boas notícias, não é que tu tinhas razão!”.

Por estar envolvida em outros projetos, nem sequer tinha tempo para dar uma olhada no Blog, que por sua vez ficou parado, durante quatro anos.

Em dezembro de 2016, o Conexão Boas Notícias ressurge e repaginado. Apesar do design simples, os resultados apresentados foram animadores, superavam as 8 mil visualizações, sem publicações diárias e com páginas ainda a serem criadas.

As fronteiras da comunicação foram alargadas. O Conexão Boas Notícias apresentou um novo visual, mudou de status.

Eis que surgiu o portal, no dia 7 de abril de 2017, dia do Jornalista.

O idealismo acabou por ganhar uma dimensão maior, e venceu as barreiras da impossibilidade. A aspiração e inspiração serviram de estímulo para disseminar otimismo e a paz na comunicação.

“Ele cresceu, aprimorou o estilo. Mas a sua essência é a de sempre. Mantém aquele mesmo olhar positivo sobre o mundo. A mesma sensibilidade para garimpar o bem.” (Marcella Machado/Colaboradora/Conexão Boas Notícias)

Portanto, não há como negar que notícias boas fazem mesmo um grande bem!

Sejam bem-vindos ao Conexão Boas Notícias!