Patrimônio Imaterial: Boto Curumim marca presença no carnaval Portovelhense

O Bloco Infantil Boto Curumim sai pelo segundo ano consecutivo com parcerias que marcará a história do bloco que prioriza o Patrimônio e a Cultura Portovelhense.

Este ano o Bloco Boto Curumim marca presença no Carnaval de Porto Velho no dia 23 de fevereiro na Confraria do Buraco do Candiru, a partir das 14h e segue até as 18h.

As tradicionais e famosas marchinhas carnavalescas dão um toque especial a diversão dos foliões, além da Marchinha Tradicional do Boto Curumim

Conscientização Ambiental

Este ano o bloco realizará uma campanha de Conscientização Ambiental com a Empresa Padawan Soluções Ambientais que realizará a distribuição de Mudas de Ervas Medicinais para os 100 primeiros foliões que adquirirem Abadás, com o apoio da Associação Instituto Babaçu da Amazônia (AIBA)

A folia abre alas para o momento ecológico onde as crianças receberão orientação sobre o Lixo Zero e a Educação Ambiental com as empreendedoras da Padawan Soluções Ambientais.

As empreendedoras Emanuelli Cruz e Samira Alvin são pioneiras  em ações coletivas no Instituto Lixo Zero em Porto Velho e vem realizando compromisso com agenda positiva – foco na Sustentabilidade e Conscientização Ambiental.

Rua da Folia

A Confraria do Buraco do Candiru é um local tradicional frequentado por escritores, artistas e profissionais independentes.

Com o propósito de atender os foliões o proprietário Marcus Danin organizou uma estrutura especial com seguranças, banheiros químicos e a rua irá ficar fechada até as 18h, exclusivamente para os pequeninos foliões, em seguida terá o início do Carnaval dos Foliões da Confraria do Buraco do Candiru até o dia amanhecer.

E para comemorar os 40 anos da Banda do Vai Quem Quer BVQQ, a Siça Andrade é a madrinha do Bloco Boto Curumim. Siça Andrade é filha do Sr Manelão (in memoriam). Este ano ela comemora em grande estilo os seus 40 anos e um casamento especial do sócio fundador Zé Catraca, idealizador  da BVQQ e a Yalle Dantas, diretora  de Comunicação da BVQQ.

O Bloco Infantil Boto Curumim recebeu apoio especial da Associação de Assistência aos Servidores e Empregados Públicos (ASEP). 

Foto: Divulgação

Serviço

Bloco Infantil Boto Curumim

Data: 23 de fevereiro (domingo)

Concentração: 14h 

Local: Confraria do Buraco do Candiru, Porto Velho – Rondônia

Informações pelo telefone: (69) 9 9984 – 4569 – Izabel Cristina da Silva

Camiseta/abadá do Bloco Infantil Boto Curumim. Foto: Divulgação

Izabel Cristina da Silva

Pesquisadora, Defensora da Floresta, Mobilizadora Social e Cultural. Natural de Fagundes, no Cariri Paraibano. Radicada em Porto Velho – Rondônia, desde 1990. Tem Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB); Especialização em Política, Estratégia e Soberania sobre a Amazônia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG-RO), Analista Ambiental pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR-UNESC).

Técnica na Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho. Coordena eventos científicos e culturais no Estado de Rondônia. Idealizadora das Páginas do Facebook:

De Fagundes para o mundo: https://www.facebook.com/De-Fagundes-para-o-mundo-222824348081663/

De Rondônia para o mundo: https://www.facebook.com/De-Rond%C3%B4nia-para-o-mundo-281616988997066/

Facebook: https://www.facebook.com/izabel.c.dasilva.1

E-mail: izabelcrisrondonia@gmail.com


Edição: Josy Gomes Murta

Um comentário em “Patrimônio Imaterial: Boto Curumim marca presença no carnaval Portovelhense

  • 22 de fevereiro de 2020 em 08:30
    Permalink

    Grande iniciativa! Um dia ainda teremos apoio adequado dos órgãos governamentais para esse tipo de trabalho. A população agradece! Sucesso!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.