Aberta a seleção para avaliadores de cursos de graduação e instituições de educação superior

Os interessados em participar do processo seletivo para composição do Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis) podem se inscrever até o próximo dia 17, pela internet, no Sistema e-MEC.

As vagas são para avaliadores de cursos de graduação e instituições de educação superior (IES). Os docentes precisam cumprir todos os critérios exigidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O resultado da seleção será divulgado a partir de 30 de maio.

As áreas de atuação das vagas e os critérios estão no edital publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 7 de maio. Os docentes selecionados poderão integrar as comissões de avaliação externa in loco para avaliar cursos de graduação.

O trabalho é remunerado por meio de Auxílio de Avaliação Educacional (AAE) e as comissões são convocadas de acordo com as necessidades do Inep. Para atuar no BASis, os docentes também precisam conseguir a nota mínima exigida no curso de capacitação.

BASis

O BASis é um cadastro nacional e único dos docentes responsáveis pela avaliação in loco dos cursos de graduação e das instituições de educação superior.

O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) é responsável pela avaliação das instituições e dos cursos, feita a partir da avaliação in loco, e do desempenho dos estudantes, por meio do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

O objetivo é melhorar a qualidade da educação superior brasileira e orientar a expansão da oferta de vagas.

Acesse o edital da chamada pública.

Acesse a página de inscrições.


Com informações: Ministério da Educação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *