Barco 100% feito com plástico descartado no meio ambiente navega conscientizando comunidades

Um barco com nove metros e 10 toneladas feito exclusivamente com plástico descartado de forma incorreta pelas pessoas no meio ambiente: O FlipFlopi, um veleiro 100% construído com garrafas PET e chinelos coletados nas estradas e praias do Quênia.

Desde setembro de 2018, o barco navega pelos oceanos Atlântico e Índico e pelos mares Mediterrâneo e Vermelho, que banham o continente africano, conscientizando as pessoas a respeito das consequências daquele “pequeno lixo plástico” que cada um descarta de forma incorreta e que acaba virando um grande problema ambiental – capaz de construir um barco.

A iniciativa é do operador turístico Ben Morison, que se assustou com a quantidade de objetos plásticos que contou na costa do Oceano Índico em uma despretensiosa caminhada pela praia.

Inconformado, pensou em uma forma divertida e eficaz de chamar a atenção das pessoas para o problema.

E conseguiu! Afinal, não dá para esquecer tão cedo a visão de um barco gigante construído com lixo plástico.

FlipFlopi: um exemplo positivo de como plástico de uso único tenha uma segunda vida. Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Missão

“Navegando em um belo barco de plástico 100% reciclado em todo o mundo para inspirar e engajar comunidades locais, regionais e globais com a mensagem de que plástico descartável não deveria existir – mas deveria ser reutilizado, redirecionado e reciclado como parte de uma economia circular sustentável.”

FlipFlopi: o primeiro veleiro do mundo feito inteiramente de plástico descartável e chinelos recolhidos nas praias e cidades da costa queniana. Foto: Reprodução


_______

“Nosso objetivo é navegar ao redor do mundo para conectar empresas, indivíduos e legisladores que detêm as chaves para transformar a maré em plástico.”

_________

Com informações: The Greenest Post / Theflipflopi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *