Ex-traficante ajuda jovens a ficarem fora das drogas

Redenção. Restituição. Devolvendo a comunidade tudo que lhe foi tirado.

Jaquan Adams, 28 anos, um ex-traficante está tentando dar um novo rumo a sua vida.

Ele vive em West Side e agora dedica seu tempo livre dando aulas gratuitas de ginástica no Lione Park. “Isso me tornou uma pessoa melhor hoje “, diz Adams, que passou quatro anos na prisão por vender drogas aos vizinhos, o que acabou destruindo famílias.

“Quando eu fui preso, tive muito tempo para pensar que era hora de reparar o que fiz”, desabafa Adams antes de uma de suas aulas semanais no Lione Park, em Stamford, EUA.

Escravo do vício

Adams recorda que enquanto vendia drogas a seus amigos e vizinhos, ele mantinha o próprio vício. “Eu fui viciado em dinheiro”. Confessa. “Eu sei que machuco muitas famílias com isso. Eu tirei muito de muitas pessoas. É hora de devolver “, diz confiante.

Adams lembra não esquecer sua juventude no West Side, e os tempos difíceis que sua família enfrentou financeiramente. “Quando eu era mais jovem, os caras que eu procurava eram traficantes de drogas. Isso é tudo que eu sabia “. Ele conta que caiu a ficha só após nove meses de sua prisão.

O arrependimento

Jaquan Adams declara que teve remorso pelo que fez e como isso acabou afetando as pessoas que amava em casa.

No início escrevia cartas e realizava chamadas telefônicas para as famílias que ele vendeu drogas, pedindo desculpas e prometendo corrigir. “Realmente me atingiu, e comecei a perceber o que fiz”. Salienta.

Depois que deixou a prisão, Adams estudou no Westhill High School, e conseguiu se formar como personal trainer.

Foi lá que aprendeu muito sobre saúde e fitness enquanto ele estava preso.

Personal trainer – Aulas gratuitas

O Personal trainer Jaquan Adams cobra apenas as aulas individuais, porém ele garante que ele não cobra da maioria de seus clientes, crianças do ensino médio.

“Muitas dessas crianças não têm nenhuma orientação. Estou apenas tentando mostrar pra elas que há coisas muito melhores para elas lá fora. Eu quero que vejam que há uma saída.”

Apesar de nascido e criado no West Side, Adams decidiu não voltar ao bairro quando ele foi libertado da prisão e, em vez disso, mora com uma tia em North Stamford.

“Quando se trata da mudança, você tem que ter determinação”, argumentou.

“Eu sinto que posso ajudar todos aqui”, disse ele para a multidão em Lione Park. “Estou aqui para mudar vidas através da atividade física e elevar a autoestima das pessoas”, expressou.

O sonho

Jaquan Adams diz ainda que sonha em ter uma academia fora de Stamford.

Mesmo assim, ainda quer fazer o trabalho com as crianças e adolescentes.

“Quando eles me veem fazendo o bem, eles querem fazer o mesmo.”

Com informações: MSN GoodNews

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.