Festival Degustando o Brasil – Paraíba Joia rara, sabores ritmos e poesia

Contagem Regressiva para o Degustando o Brasil “Paraíba Jóia Rara – sabores, ritmos e poesia” com seminários e oficinas que vão acontecer nos dias 4, 5, 6 no Partage Shopping em Campina Grande e o Almoço Temático no dia 7 na Casa de Cumpade na Fazendo Olho D´água, Distrito de Galante.

O evento em sua terceira  edição é mais um produto turístico rural promovido pelas empresas Mais Brasil Turismo e Restaurante Rural Casa de Cumpade.

Proporcionará aos participantes uma viagem pelos sabores do Brasil, contando com as presenças dos Chefs João Barreto (anfitrião), Renato Valadares, Onildo Rocha, Mário Portella, Paulo Machado, Felipe Caran, Kaly Maracaya, Adriana Cook, André Duarte, Beto Urtiga e Karla Cruz.

Caldeirada do Sertão. Foto: Divulgação

Segundo os organizadores, o Degustando o Brasil é realizado em duas etapas, os “Seminários Gastronômicos” nos dias 4, 5, 6, que consiste em oficinas preparadas especialmente pelos Chefs, destinadas para duas turmas de até 100 pessoas, e o “Degustando o Brasil” que é um almoço temático a ser realizado no dia 7, cujo cardápio será assinado pelo Chef João Barreto e convidados.

No seminário os participantes terão oportunidade de conhecer segredos e técnicas da gastronomia paraibana, enquanto que no dia do almoço temático, será uma tarde especial reservada para degustar os melhores pratos que traduzem a culinária, aliado a decoração, música, artistas, aromas e sabores, proporcionando uma viagem ao Estado da Paraíba.

Foto: Reprodução

De acordo com Isaac Batista, um dos organizadores, a ideia partiu da necessidade de criar um diferencial e promover um festival gastronômico não só com a culinária, mas com dança e música da própria religião. “o Degustando o Brasil é um evento voltado para estudantes e amantes da gastronomia e, como a cada ano ele prestigia um determinado Estado, nós proporcionaremos aos participantes reviver a cultura paraibana com muita alegria”, explicou. O anfitrião, chef João Barreto, salientou que o festival não é só a gastronomia, mas também envolve a dança, música e até a própria religião, “teremos um seminário para estudantes e amantes da gastronomia trazendo grandes nomes”. 

Para participar dos Seminários Gastronômicos os interessados adquirem o passaporte no valor de R$ 150,00 (1º lote) com direito também ao almoço temático e a parte cultural. Quem não quiser participar dos seminários e oficinas gastronômicas, pode adquirir o passaporte ao preço de apenas R$ 90,00 (1º lote), tendo uma tarde especial reservada para degustar os melhores pratos que traduzem a culinária paraibana onde os participantes poderão interagir e degustar deliciosos pratos feitos pelos chefs, ao som de muita música, e apresentações culturais com os artistas Os três do Nordeste, Sandra Belê, Edglay Miguel, Gitana Pimentel entre outros.

Gastronomia Paraibana. Foto: Reprodução

O evento foi iniciado em 2015 com uma viagem pela Bahia, estado onde foi iniciada a colonização do nosso país, levando como tema: “Bahia de Todos os Santos – Pra se Comer Rezando!” e no ano passado o tema foi “Pernambuco Imortal – uma mesa de frevos e maracatus”.

Isaac Batista destacou que os Seminários Gastronômicos consistem em oficinas preparadas especialmente pelos Chefs, os participantes terão oportunidade de conhecer segredos e técnicas da gastronomia paraibana. O Degustando o Brasil “Paraíba Jóia Rara – sabores, ritmos e poesia” conta com apoio do Sebrae-PB e do Governo do Estado, através da PBTur.

Confira a programação:

Dia 04 de outubro (quarta-feira)

13:00 – Abertura Solene

15:00 às 16:20    – Joaquim Dantas Vilar – Laticinios Grupiara

16:35 às 17:55    – Cumpade João – Bobóde

18:10 às 19:30    – Adriana Cook – Côco, Forró e Baião… Uma viagem pela confeitaria nordestina

19:45 às 21:05    – André Duarte – Camarão em Natas com Xerém

Dia 05 de outubro (quinta-feira)

15:00 às 16:20    – Mário Portella – Quanto vale um bife

16:35 às 17:55    – Kalymaracaya – Tapi’i Xanena Momo’on

18:10 às 19:30    – Renato Valadares – Paraíba meu amor (Arroz da terra com farofa de queijo de cabra e picles de palma)

19:45 às 21:05    – Beto Urtiga – Talharim de macaxeira com ragú de carne de sol

Dia 06 de outubro (sexta-feira)

15:00 às 16:20    – Paulo Machado – Caribéu para a Paraíba

16:35 às 17:55    – Felipe Caran – Casa de João

18:10 às 19:30    – Genaldo Cardoso – Pirauá

19:45 às 21:05    – Karla Cruz – Risoto Jóia Rara

 Dia 07 de outubro (sábado)

10:00 às 11:30    – Onildo Rocha – Grupo Roccia

11:30 às 13:00    – Dimitri Popesco – Oficina Kids

12:00 às 17:00     – Show Temático com Cardápio Menu Degustação

Informações e inscrições:

Informações (83) 3224-3050.

contato@maisbrasiltur.com.br

www.degustandobrasil.com.br

Com informações: Teresa Duarte – Assessora de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *