Garoto de 10 anos cria dispositivo para salvar crianças trancadas em carros

Bishop Curry V, 10 anos, estudante da Escola Intermediária Melissa Ridge, criou um dispositivo que poderá salvar muitas vidas.

Tudo começou com uma história trágica que ocorreu na vizinhança onde o menino mora.

Bishop explicou que pensou em inventar uma solução depois que ouviu falar sobre um bebê que morreu em uma minivan no ano passado no Texas. A morte do bebê foi um golpe duro para o garoto que tem uma irmã de um ano de idade e com quem se preocupa muito.

Foto: Reprodução

Ele é filho de Bishop IV, gerente e engenheiro da Toyota. O pai de Bishop sabe melhor do que ninguém, o que acontece quando os carros ficam sob os raios de sol e o perigo que isso representa para crianças que são deixadas dentro desses carros por longos períodos de tempo.

“Às vezes os bebês estão dormindo muito tranquilos e quietos e você está com pressa para chegar em casa depois do trabalho, ou tem que ir rapidamente até uma loja, é comum ver os pais esquecendo seus filhos no veículo”, explicou o pai de Bishop.

Foto: Reprodução

O garoto começou a dar vida a uma invenção que já passou da fase de testes. Ele construiu um protótipo de argila e já está com uma patente provisória.

Sua invenção funcionaria detectando se uma criança foi deixada no carro, em seguida, iria soprar ar frio sobre o bebê para evitar que ele superaquecesse até que chegassem seus pais e/ou as autoridades. O aparato fica fixado ao assento e também manda um alerta à polícia e aos pais pelo celular, para que eles saibam que a criança está presa.

Foto: Reprodução

Bishop o chamou de “Oasis” e ele e sua família viajaram para a Conferência Anual do Centro de Prevenção de Lesões em Filhos, em Michigan, para apresentar a ideia. Que foi recebida com muito otimismo pela comunidade.

Com informações: Perfeito Guru

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.