Olimpíada Brasileira de Robótica 2019 recebe inscrições até 17 de maio

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2019 está com as inscrições abertas até 17 de maio. Podem participar da competição estudantes do primeiro ano do Ensino Fundamental ao terceiro ano do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas de todo país.

A inscrição gratuita é feita pelo professor na página do evento na internet e são duas as modalidades de disputa: prática e teórica. 

O evento definirá os representantes brasileiros no evento mundial, a RoboCup, cuja edição de 2020 ocorre em Bordeaux, na França.

Modalidade teórica

Pode participar desta modalidade todo estudante de Ensino Fundamental, Médio ou Técnico que complete no máximo 19 anos no ano da competição. Não é necessário participar da Modalidade Prática para poder participar da Modalidade Teórica, mas é permitido participar nas duas modalidades.

Foto: Reprodução

Quem faz a inscrição do estudante que quer participar?

Um professor ou tutor é responsável pela inscrição dos estudantes e atribuição da modalidade. O professor/tutor deve ser formalmente vinculado a uma escola ou ONG com fins educacionais, e será responsável pela aplicação e correção das provas na Fase 1. O nível é atribuído com base nas informações de ano escolar do participante.

Os estudantes podem participar da Modalidade Teórica por outra instituição que não a sua de origem, desde que tenha permissão de sua escola de origem para tal.

Mais informações, clique AQUI

Modalidade Prática

Pode participar desta modalidade todo estudante de Ensino Fundamental, Médio ou Técnico que complete no máximo 19 anos no ano da competição. Não é necessário participar da Modalidade Teórica para poder participar da Modalidade Prática.

Foto: Reprodução

Como montar uma equipe?

As equipes para participar da Modalidade Prática devem ser compostas respeitando-se os seguintes itens:

• Grupos de no mínimo 2 e no máximo 4 estudantes; 

• Todos os estudantes da equipe devem ser registrados em um mesmo nível;

• Cada estudante só pode fazer parte de uma equipe; 

• Cada equipe deve ter um nome (será necessário para sua inscrição);

• Todos os estudantes da equipe devem estar vinculados a uma instituição de ensino formal; 

• Aceitam-se estudantes de escolas diferentes em uma única equipe, desde que o aluno autorize sua participação por outra instituição que não a sua.

Quem faz a inscrição do estudante que quer participar?

Um professor ou tutor é responsável pela inscrição dos estudantes, atribuição da modalidade e configuração das informações da equipe. O professor/tutor da equipe deve ser vinculado a uma escola ou ONG com fins educacionais, salvo no caso de Equipe de Garagem. A instituição da equipe será a mesma do professor/tutor que cadastrar a equipe.

Mais informações, clique AQUI.


Com informações: ASCOM – MCTIC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *