Pastor cede igreja no Rio para transexuais terem aulas gratuitas de inglês

Um lugar de verdadeiro acolhimento. A Igreja da Comunidade Metropolitana, no Rio de Janeiro (RJ), é o local onde o carioca Thiago Peniche vem ministrando aulas de inglês para uma comunidade da qual o próprio Thiago faz parte: os transexuais.

Estudante de jornalismo, Thiago vem oferecendo aulas gratuitas para uma média de 12 a 15 alunos, e o propósito é ajudar a reduzir um grave efeito do preconceito contra os trans, que fazem parte da grande taxa de evasão dessa população dos cenários de educação.

O nome do curso é preciso e apropriado: Es(trans)geiros, e precisou da ajuda fundamental do pastor Luís Gustavo, da Igreja no centro do Rio – que soube da necessidade de um local para Thiago oferecer suas aulas por um post, e imediatamente abriu para ele sua igreja. E não se resume a isso: a própria Igreja da Comunidade Metropolitana procura atrair a população LGBT+ que se viram abandonados por suas igrejas ou sem religião.

Ampliando possibilidades

Foto: Reprodução

A ideia é que tanto a igreja quanto o curso sejam lugares de acolhimento, e a experiência de transição do próprio Thiago serve de base para a ação – assim como sua origem de classe média é o impulso para que ele utilize seus privilégios a fim de ajudar quem teve tão menos que ele – melhorando seus currículos, e ampliando as possibilidades profissionais e de vida pra seus alunos.

O curso Es(trans)geiros já possui uma lista de espera para o próximo semestre, mas é possível se candidatar para uma vaga – falando diretamente com Thiago em seu Instagram.

Igreja da Comunidade Metropolitana fica na Rua do Senado, 222 A, no centro do Rio.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução


Com informações: Hypeness

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *