Restaurante português é eleito melhor do mundo em 2017

O Bistrô 100 Maneiras, um restaurante em Lisboa, Portugal, foi eleito o melhor do mundo em 2017, segundo o Restaurant Awards da revista Monocle – especializada em estilo de vida e luxo – que elege todos os anos os 50 melhores do mundo.

“Os nossos prêmios vão para os restaurantes genuínos, honestos e interessantes em que os nossos correspondentes comeram no ultimo ano”, destacaram os responsáveis da revista publicada desde 2007.

Inaugurado em 2010, o Bistrô 100 Maneiras é um pequeno restaurante com forte influência da culinária portuguesa, iugoslava, italiana e francesa.

Restaurante português é eleito melhor do mundo em 2017. Foto: Reprodução

Comandado pelo chef Ljubomir Stanisic, de Sarajevo, na Bósnia, o restaurante tem entre suas especialidades risoto de lima com polvo grelhado e lombo de porco com polenta de beterraba.

Na terceira edição da atribuição deste galardão, a Monocle destaca a “informalidade” e “excentricidade”, que consideram como “o ingrediente crucial” do Bistrô 100 Maneiras. O ambiente, a decoração e o horário – só fecha às duas da manhã – são igualmente destacados.

O chef Ljubomir Stanisic. Foto: Reprodução

chef Ljubomir Stanisic reagiu à vitória nas redes sociais. “Obrigado do coração a toda a minha equipa, aos que estão connosco há anos e aos outros, que se tornaram parte desta família mais recentemente, aos que sempre acreditaram. Este prémio é vosso”, escreveu na sua página oficial de Facebook. 

O Bistro 100 Maneiras está localizado no bairro do Chiado na capital portuguesa e antes de visitá-lo é necessário fazer as reservas, uma vez que o restaurante comporta apenas 30 pessoas.

O Bistrô 100 Maneiras, um restaurante em Lisboa, Portugal. Eleito o melhor do mundo em 2017. Foto: Reprodução
Bistrô 100 Maneiras: “informalidade” e “excentricidade”. Foto: Reprodução
Bistrô 100 Maneiras: entre suas especialidades risoto de lima com polvo grelhado e lombo de porco com polenta de beterraba.
Bistrô 100 Maneiras. O ambiente, a decoração e o horário – só fecha às duas da manhã – são igualmente destacados. Foto: Reprodução
O Bistrô 100 Maneiras é um pequeno restaurante com forte influência da culinária portuguesa, iugoslava, italiana e francesa. Foto: Reprodução

 

Com informações: Exame / Diário de Notícias PT / Sapo 24 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *