1º Encontro de Powerlifting em João Pessoa

Um esporte que requer força, técnica e potência. Estão abertas as inscrições para o I Encontro de Powerlifting, em João Pessoa. O evento será realizado no dia 3 de junho, no Ginásio Poliesportivo do Unipê.

A competição de levantamento de potência, ou powerlifting é composta por uma sequência de três exercícios: supino, levantamento terra e o agachamento. A modalidade envolve as categorias feminina e masculina.

Atleta Ricardo de Oliveira na disputa na categoria de categoria até 100 kg. Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CPB

A participação no evento é aberta para atletas e pessoas interessadas na modalidade. Os candidatos a competidores devem enviar e-mail para powerunipe@hotmail.com com o assunto “Inscrição”. Em seguida, receberão um e-mail com o formulário de inscrição.

Os competidores serão distribuídos em subcategorias por peso corporal. Os atletas devem ficar atentos para o horário da recepção, credenciamento e pesagem que ocorrerá às 8h.

Atleta Ana Rosa Castellain na competição de levantamento de potência na categoria até 72kg. Foto: Reprodução

As disputas do feminino serão iniciadas às 9h, enquanto a competição masculina está marcada para começar às 10h30.

Os ganhadores serão definidos por maior carga suportada nos três exercícios realizados e serão premiados com medalhas, troféus e brindes.

O I Encontro de Powerlifting é realizado por um grupo de estudantes do bacharelado em Educação Física do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). O campus da instituição fica localizado no bairro Água Fria, em João Pessoa.

Uma modalidade esportiva

Atleta realizando a modalidade supino do Powerlifting. Foto: Reprodução

O Powerlifting é considerado um esporte de levantamento de peso. No Brasil, também é chamado de levantamento básico ou levantamento de potência. O objetivo dessa modalidade é levantar o maior peso em cada uma das sequências de agachamento, supino e o levantamento terra.

A competição é dividida em rounds. Cada atleta tem três chances para executar as modalidades. Nas disputas oficiais, os participantes são organizados em grupos de até 15 levantadores da mesma categoria de peso ou categorias seguidas agrupadas.

Com informações: Assessoria de Comunicação – ASCOM / Body Building Brazil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.