Aberta seleção para comunicadores indígenas

A Comissão Organizadora da 6ª Conferência Nacional de Saúde Indígena (6ª CNSI) está selecionando comunicadores indígenas interessados em atuar, como voluntários, na cobertura jornalística colaborativa do evento, que será realizado entre os dias 27 e 31 de maio deste ano, em Brasília.

A ideia é que esses comunicadores produzam material sobre a Conferência para canais próprios de comunicação e também para os canais oficiais da 6ª CNSI.

Serão selecionados comunicadores que já atuam na produção textos para diferentes mídias (redes sociais, sites, blogs etc.), de fotos e de vídeos. A Comissão Organizadora da 6ª CNSI está recebendo propostas de comunicadores individuais ou grupos de produção, cujos integrantes atuem em atividades complementares para a conclusão do produto final. Podem concorrer em conjunto, por exemplo, um cinegrafista e um produtor de vídeo.

Inscrições

Foto: Divulgação

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 15 de março. Para concorrer, é preciso enviar para o e-mail sextacnsi@saude.gov.br material que demonstre a atuação na atividade de comunicação pretendida durante a 6ª CNSI: conteúdos em vídeo, fotos ou textuais, com comprovação da autoria por meio de crédito, assinatura de texto (matéria) ou expediente, no caso de blogs e sites.

Os comunicadores indígenas selecionados receberão credencial de imprensa para a cobertura jornalística da Conferência, que custeará o transporte e a estadia dos comunicadores em Brasília por até sete dias. Não poderão se candidatar os indígenas com outras atribuições na Conferência, como delegados.

Mais informações, basta acessar o chamamento, clicando AQUI.

Para saber mais sobre a 6ª CNSI, acesse o site da Conferência, clicando AQUI.


Foto: Imagem capa/destacada: Kamikia Kisedje

Com informações: Ministério da Saúde / Portal CSNI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.