Aeroporto de São Francisco anuncia proibição de garrafas plásticas

Garrafas plásticas de água são uma espécie em extinção no Aeroporto Internacional de São Francisco, com uma data de extinção marcada para 20 de agosto.

O aeroporto anunciou a decisão de proibir a venda das garrafas na semana passada como parte de uma iniciativa maior de lixo zero e em cumprimento a uma lei municipal de 2014, informou o San Francisco Chronicle . 

Sob a nova política, lojas, restaurantes, lounges e máquinas de venda automática não poderão vender ou oferecer água em garrafas plásticas. Em vez disso, os passageiros são incentivados a trazer seus próprios contêineres e recarregá-los nas estações ao redor do aeroporto.

O porta-voz do aeroporto, Doug Yakel, disse que os administradores do aeroporto acreditam que é o primeiro a colocar essa proibição em vigor, apesar de estarem ouvindo representantes de outros aeroportos interessados ​​em fazer o mesmo movimento. Ele disse que a esperança é que mais sigam o exemplo.

Foto: Reprodução

Embora a reação do público tenha sido positiva em sua maioria, a notícia resultou em alguns viajantes de negócios descontentes que se arrepiam com a inconveniência de ter mais um item para embalar, enquanto os defensores da proibição acham que não vai longe o suficiente. Refrigerantes, sucos e água com sabor ainda podem ser vendidos em garrafas plásticas.

“Então, o que eles estão dizendo é que devemos beber mais refrigerante?”, Perguntou um homem no Twitter.

Yakel disse em um email que a proibição se aplica apenas a garrafas de água por enquanto, porque há tantas alternativas disponíveis.

“O SFO tem cerca de 100 estações de hidratação que dispensam água filtrada, e a disponibilidade de água que é engarrafada em algo além do plástico continua a crescer”, disse ele. “Esta tendência ainda não chegou às bebidas aromatizadas, mas esperamos que isso aconteça nos próximos anos”.

Como alternativas ao plástico se expandem para esses tipos de bebidas, ele disse que o aeroporto consideraria estender a proibição do plástico.

Foto: Reprodução

O anúncio do aeroporto ocorreu alguns dias depois que o gigante hoteleiro InterContinental Hotels Group anunciou que deixaria de usar frascos de produtos de higiene pessoal, como xampu e loção, em quase 843 mil quartos em mais de 5,6 mil hotéis. Em vez disso, os hotéis da empresa oferecerão esses produtos por meio de distribuidores a granel, em uma mudança que deve eliminar 200 milhões de garrafas de lixo por ano.

No ano passado, empresas de viagens e cidades embarcaram em um vagão plástico diferente, anunciando que eliminariam ou reduziriam significativamente o uso de palhas de plástico.

Rachel McCaffery, diretora da Travel Without Plastic, disse em um e-mail que mais aeroportos estão tentando reduzir os plásticos de uso único, mas San Francisco é a primeira que ela está ciente de proibir a venda de garrafas de água por completo.


Com informações: The Washington Post /  SFO  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.