Arte da Floresta pelo mundo

Preservação Ambiental: consciência e sensibilização. O trabalho da designer rondoniense Valéria Totti apresenta sensivelmente estes requisitos.   

Radicada há mais de 30 anos em Rondônia, a artista tem como missão, proteger e difundir a riqueza do nosso maior “Bioma do mundo”. O respeito à natureza, a cultura e a arte dos povos da floresta marcam presença na sua arte. 

Outra característica de Valéria é o seu perfil empreendedor. Ela está sempre conectada às inovações e tendências de mercado, tendo por filosofia, o respeito às crenças, à cultura, às relações éticas e transparentes, defendendo de forma incontestável a preservação da floresta Amazônica.

Foto: Reprodução

Matéria-prima selecionada na produção nos móveis, do início ao fim. Este detalhe me deixa encantada. A busca constante pela excelência é outro ponto que chama a atenção para o seu trabalho. Um trabalho, que aos olhos de quem vê, observa de imediato o respeito pelo meio ambiente. Algo que em muito dignifica o trabalho da designer. Aplausos!  

Feiras e Exposições: Quem conhece o trabalho de Valéria Totti  sabe que ela já participou de exposições e e feiras pelo Brasil e mundo. A exposição em Zurich, na Alemanha é um exemplo, a mostra promoveu o designer sustentável de Rondônia. 

Designer premiada na área da sustentabilidade. A artista é um orgulho para Rondônia e para o Brasil. 

Sua arte é marcada também pela forma que influencia para o bem estar e conforto, gerando qualidade de vida para as famílias e promovendo a nossa Amazônia

Foto: Reprodução

O olhar da artista é voltado para os resíduos florestais, sensibilizando o grande potencial do resíduos descartados  que a natureza oferece. Nas suas mãos a reutilização desta matéria-prima ganha ares de luxo. É a Arte da Floresta Amazônica sendo evidenciada no mundo. Mais aplausos!

_______

“Eu mostro a Amazônia com sofisticação e beleza, através de um trabalho que resgata a cultura e gera emprego e renda.”
– Valéria Totti

_______

Encante-se com o trabalho da artista rondoniense. Maravilhoso! 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

_______
“Amazônia é vida. A cultura é vida. A arte é vida.”
– Valéria Totti

________



Foto: Reprodução

Quer conhecer mais o trabalho da artista? Veja o seu site.


Izabel Cristina da Silva

Pesquisadora, Defensora da Floresta, Mobilizadora Social e Cultural. Natural de Fagundes, no Cariri Paraibano. Radicada em Porto Velho – Rondônia, desde 1990. Tem Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB); Especialização em Política, Estratégia e Soberania sobre a Amazônia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG-RO), Analista Ambiental pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR-UNESC).

Técnica na Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho. Coordena eventos científicos e culturais no Estado de Rondônia. Idealizadora das Páginas do Facebook:

De Fagundes para o mundo: https://www.facebook.com/De-Fagundes-para-o-mundo-222824348081663/

De Rondônia para o mundo: https://www.facebook.com/De-Rond%C3%B4nia-para-o-mundo-281616988997066/

Facebook: https://www.facebook.com/izabel.c.dasilva.1

E-mail: izabelcrisrondonia@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.