Artista nigeriano inova pintando retratos de pessoas se libertando do plástico
O artista nigeriano Silas Onoja encontrou uma maneira genial de tratar sobre um dos assuntos mais em pauta atualmente: o plástico. Através de pinturas realistas de pessoas literalmente se libertando do plástico.
A mensagem é clara: até quando deixaremos o plástico invadir o planeta?
Cada personagem seu é apresentado, envolvido ou prestes a se libertar de um filme plástico, absolutamente encharcado. Desta maneira, ele enfatiza as delicadas texturas da pele humana banhadas por gotículas de água e a maneira hipnotizante pela qual o material se agarra ao corpo. No entanto, apesar da maestria, o elemento principal de seus retratos é a mais mensagem por trás dele.
A incrível metáfora do estilo de vida que a sociedade abraçou fala da urgência de se separar de uma vez por todas do plástico, um dos grandes vilões da vida na Terra. “Uso plástico para representar a escravidão mental ou o que quer que os tenha mantido em cativeiro. A água representa o sabor refrescante da liberdade”, explica o artista.
A incrível metáfora do estilo de vida que a sociedade abraçou fala da urgência de se separar de uma vez por todas do plástico, um dos grandes vilões da vida na Terra.
_______
“Uso plástico para representar a escravidão mental ou o que quer que os tenha mantido em cativeiro. A água representa o sabor refrescante da liberdade”, explica o artista.
_________
Sua arte representa o momento de renascimento, no qual finalmente conseguimos nos livrar daquele invólucro que já não nos pertence.
O trabalho de Onoja foi exibido em exposições individuais e conjuntas por toda a Nigéria e Europa e sempre faz sucesso. É fácil compreender o porquê!
Fotos: Silas Onoja
Com informações: Hypeness
Edição: Josy Gomes Murta
Leia e Compartilhe boas notícias com amigos nas redes sociais…