CBC: Câmara Brasileira de Cultura realiza um dos maiores eventos honoríficos do Brasil, em Foz do Iguaçu

A Câmara Brasileira de Cultura, sediada em São Paulo concede anualmente outorgas a personalidades que se destacam no Brasil

No próximo dia 14 de maio, em  Foz de Iguaçu, a Câmara Brasileira de Cultura e a Academia de Ciências e Artes, realizam o Encontro da Câmara Brasileira  de Cultura, destacando a Região Sul e demais regiões do Brasil pela  instituição.

Na oportunidade personalidades que se destacam no Brasil e no mundo serão homenageados com títulos e outorga  de Grão Colar pela Câmara Brasileira de Cultura. 

O encontro é considerado um dos maiores eventos honoríficos do Brasil, com aproximadamente trinta e cinco outorgas de Grão Colares e Comendas, as mais diversas personalidades com destaques para “mulheres”, do meio educacional, econômico, social e cultural do Estado do Paraná e demais estados do Brasil e de países como Portugal, Paraguai e Itália.

Os indicados e aprovados para receberem as Comendas e títulos prestam um trabalho de extrema relevância para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil e da Região Sul e se destacam realizando trabalho que ajudam a melhorar o mundo.  

CBC: Câmara Brasileira de Cultura realiza um dos maiores eventos honoríficos do Brasil, em Foz do Iguaçu. Foto: Divulgação | Conexão Boas Notícias

Objetivo

Promover o Reconhecimento Social e da Cidadania, de personalidades e instituições, com expressiva atuação para o desenvolvimento acadêmico, social e cultural do Brasil. A CBC atua no sentido de reconhecer pessoas que realizaram, comprovadamente, benfeitorias em prol da humanidade ou que tenham alcançado destaque em atividades culturais, políticas, científicas e sociais.

O homenageado além de receber comenda é agraciado com grau honorífico de Comendador e recebido como membro remido na Academia de Ciências e Artes da Câmara Brasileira de Cultura por recomendação Acadêmica. 

Escolhidos: fazem diferença – visionários

De acordo com Izabel Cristina, Conselheira Representante da CBC em Rondônia, representante da AJEB (Associação das Jornalistas e Escritoras de Rondônia), os escolhidos para serem homenageados são pessoas visionárias e que fazem diferença nas suas profissões, são pessoas com espírito altruísta e elevado, que vivem cotidianamente centrados em fazer o bem.”

“O reconhecimento é de grande importância para o bem-estar social, contribui como agente motivador”, declarou a Dra. Ana Biesek. Advogada, Escritora da Obra de Turismo de Base Comunitária como foco no turismo em Foz de Iguaçu (PR). Representante e Conselheira da Região Sul”. 

Solenidade de Outorgas. Rio de janeiro (11/12/21). Foto: Facebook | Divulgação | Conexão Boas Notícias

A Comendadora Biesek salientou que a programação está sendo organizada com todo esmero. As personalidades vão se encontrar em Foz de Iguaçu, localizada no oeste do Paraná – é o segundo principal polo de atração turística para estrangeiros que vêm ao Brasil. Ela enfatiza que os principais atrativos visitados em Foz do Iguaçu são as cataratas.

_______

“Reconhecer o mérito de pesquisadores, escritores e demais áreas acadêmicas é acreditar num país melhor através da educação e cultura.”
Dr. Gualter Carrara Júnior – Jornalista/Presidente da CBC

_______

Se atentarmos para os fatos históricos, desde as eras mais remotas da civilização humana, no princípio se reconhecia a bravura dos militares em combate, depois, passou-se a reconhecer também os feitos atléticos, sociais e artísticos. Nos dias atuais a Câmara Brasileira de Cultura tem contribuído através destes encontros com o reconhecimento, valorização e tem promovido pessoas – seja de diversas áreas, observando a formação acadêmica, os méritos, a contribuição para a sociedade.

CBC

Câmara Brasileira de Cultura. Divulgação | Conexão Boas Notícias

A Câmara Brasileira de Cultura é uma ONG de nível Nacional, reconhecida nas Américas; do Sul e Central, Caribe, Europa. Representa o universo Acadêmico, por intermédio dos seus Conselhos e Acadêmicos da Academia de Ciências e Artes.

Apoia de forma irrestrita todas as manifestações de arte, desde a Dança, passando pelas Artes Plásticas, até as Artes Cênicas.

Estimula a Pesquisa nas áreas Exatas e Humanas. Estabelece intercâmbios Culturais com outros países.

Investe na Criança visando a formação do cidadão e cidadã. Identifica e homenageia personalidades que se destacam no meio Acadêmico, por sua “Ordem do Reconhecimento Social e Cultural”, responsável pela edição da “Cruz de Reconhecimento Social e e Cultural”, reconhecida em toda a América Latina.

Quando outorgada em evento internacional é cunhada no idioma espanhol: “Cruz del Reconocimiento Social y Cultural en las Américas”, dando notoriedade e reconhecimento internacional ao agraciado. A honraria representada por uma Cruz concede o grau de “Comendador” ao laureado. É representada pela Ceres (latim) ou Agripa (grego), que simboliza a Deusa da Fartura ou da Agricultura. Está presente na maioria das moedas e papéis moeda do mundo, inclusive no “Real”. Desenvolve pesquisas em genealogia e heráldica.

Homenageia empresas que se destacam em seus segmentos, premiando-as com Troféus e respectivos Diplomas de Reconhecimento nas áreas; Comercial e Responsabilidade Social e Ambiental.

No âmbito Acadêmico, reconhece profissionais de todas as áreas pertinentes ao universo das Ciências Exatas e Humanas. Segue relação de algumas honrarias do repertório medalhístico:

Cruz do Reconhecimento do Mérito Acadêmico e Profissional

Comenda do Mérito da Comunicação

Cruz do Reconhecimento do Mérito da Contabilidade

Cruz do Reconhecimento do Mérito do Economista

Cruz do Reconhecimento do Mérito da Educação

Cruz do Reconhecimento do Mérito da Engenharia

Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo

Cruz do Reconhecimento do Mérito Jurídico

Cruz do Reconhecimento do Mérito da Odontologia

Cruz do Reconhecimento do Mérito da Psicanálise e das Doenças Psíquicas

Cruz do Reconhecimento do Mérito da Saúde

Cruz do Reconhecimento do Mérito das Terapias Integrativa.

Serviço

CBC: Câmara Brasileira de Cultura realiza um dos maiores eventos honoríficos do Brasil, em Foz do Iguaçu. Foto: Divulgação | Conexão Boas Notícias

Outorga de Notáveis da Região Sul em Foz de Iguaçu e demais regiões do Brasil 

Data: 14 de maio de 2022

Horas: 19h

Local: Interludium Igarassu Convention Hotel – Rua da Cosmoética, 1761 – Foz de Iguaçu – PR

*Evento restrito só para convidados


Leia:

CBC: Escritores Amazônidas lançam livro pela Câmara Brasileira de Cultura


Confira os vídeos (abaixo):

Encontro da Câmara Brasileira  de Cultura – São Paulo:


Câmara Brasileira de Cultura – I Encontro Amazônia


Com informações: Assessoria CBC

Por Josy Gomes Murtada Redação do Conexão Boas Notícias


Leia e Compartilhe boas notícias com amigos nas redes sociais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.