Cearte realiza Mostra Cultural para recuperação do Teatro Cilaio Ribeiro em João Pessoa

Quem desce a Avenida General Osório talvez não repare no muro à direita, nos desenhos e no nome esculpido sobre aquela estrutura: Teatro Cilaio Ribeiro. Palco de importantes espetáculos teatrais e musicais no final dos anos de 1980 e durante a década de 1990, o espaço hoje encontra-se deteriorado.

Com o objetivo de recuperar o teatro, o Centro Estadual de Arte (Cearte) realiza na próxima sexta-feira(10) uma mostra e uma feira artístico cultural para arrecadar dinheiro, material e apoio para dar prosseguimento a reforma do local.

Cantor e compositor Pedro Osmar. Foto: Ed Alves

A programação do evento começa a partir das 14h, com a Feira Multicultural e discotecagem do Groove da Gota. Às 17h tem a exibição do documentário “Pedro Osmar: Prá liberdade que se conquista”, dirigido por Eduardo Consonni e Rodrigo Marques. O filme narra a trajetória do músico, poeta e artista plástico paraibano que iniciou sua carreira em 1970, nos festivais de Música Popular Brasileira, em João Pessoa.

No fim de tarde tem início as apresentações musicais. A primeira atração é o músico Pedro Osmar e a performance “Vem quem Vai”, com a participação dos dançarinos Ayleen Vant e Vant Vaz, do Coletivo Tribo Éthnos. Em seguida, sobem ao palco o projeto Berimbaobab Brasil, o cantor e compositor Milton Dornellas e grupo Seu Pereira e Coletivo 401.

O projeto Berimbaobab Brasil é formado por músicos, cantores e dançarinos da Paraíba e da África. Foto: Thercles Silva

O Teatro Cilaio Ribeiro foi inaugurado em 1987, por iniciativa da Federação Paraibana de Teatro Amador. O nome da casa é uma homenagem ao artista popular Cynthio Cilaio Ribeiro, nascido no 4 de dezembro de 1902, na capital paraibana e apaixonado pela arte da representação.

A Mostra Cultural Ocupa Cilaio será realizada na sede do Centro Estadual de Arte (Cearte), em João Pessoa. A entrada custa R$ 10 e R$ 5. O evento tem o apoio da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e do Governo da Paraíba.


Com informações: Cearte / Memória João Pessoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.