Centro de Convenções: 8ª edição do Festival do Turismo de João Pessoa

A 8ª edição do Festival JPA (Festival do Turismo de João Pessoa) será realizada nos dias 19 e 20 de outubro, no Centro de Convenções, e deve reunir mais de 3.500 profissionais ligados ao setor de viagens e turismo do Brasil e de outros países.

O evento busca promover a integração do setor e contará com mais de 200 estandes, fóruns, capacitações, palestras, além de eventos paralelos ligados a área.

“O Festival JPA já é realizado há muitos anos e hoje está consolidado, fazendo parte do calendário de eventos do setor turístico nacional. O Governo do Estado sempre incentiva a realização deste Festival, que reúne importantes nomes do turismo”, destacou o governador Ricardo Coutinho. 

Governador Ricardo Coutinho em reunião com a diretoria do festival de turismo. Foto: Francisco Franca

Já a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, declarou que o evento é importante, porque atrai para o Centro de Convenções diversos expositores e agentes de viagens, chamando a atenção do Brasil para o Estado. “Durante dois dias, os envolvidos no evento mostram os seus produtos, ocupam a rede hoteleira, conhecem nossa culinária e outros atrativos do turismo paraibano. Esse Festival está crescendo muito e este ano promete ser ainda mais movimentado”, ressaltou.

De acordo com o diretor comercial do Festival JPA, Cláudio Júnior, além da rodada de negócios da feira, haverá um fórum corporativo, no qual um dos temas discutirá as conexões dos voos entre as capitais do Nordeste. “Também teremos 13 salas de capacitações com diferentes assuntos, tudo voltado para qualificar o profissional do turismo. Esperamos que mais de 3.500 pessoas participem do evento”, apontou.

O futuro: JPA Travel Market
Foto: Reprodução

Após a 8ª edição, que acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro, o Festival do Turismo de João Pessoa passará a se chamar JPA Travel Market.

A mudança visa um reposicionamento da marca, visando à internacionalização e expansão do evento para os próximos anos. Os diretores do festival anunciaram a alteração recentemente (14/08).

A mudança faz parte do planejamento estratégico desenvolvido para os próximos cinco anos, com suporte dos departamentos de Marketing e Comercial, e endossa o trabalho que os organizadores têm desenvolvido ao longo dos últimos anos, na consolidação do evento como um dos mais importantes do calendário nacional.

Conexões

Os diretores afirmam que querem fortalecer conexões com mercados potenciais dentro e fora do país, além de consolidar o caráter mais amplo do evento, dividido em Feira, Fórum, Rodada e Capacitações. Nas ações realizadas, perceberam que o nome “Festival JPA” já não transmitia a amplitude de oportunidades que ele, de fato, oferece aos seus participantes.

Além de apresentar a nova logo, com design mais limpo e que faz conexão com a cidade de João Pessoa e com a história do evento nestes últimos anos, a nova assinatura também dialoga com o mercado internacional e traduz essa nova etapa. O lançamento prevê ações de marketing e comunicação ao longo do ano, além de reforço nas plataformas digitais, por meio de ações nas redes sociais.


Com informações: Secom-PB / Mercado & Eventos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.