2. Diminuir o declínio cognitivo

Sua saúde cerebral também pode receber um impulso. Estudos sugeriram que as uvas podem ter “um efeito protetor no metabolismo do cérebro” e podem, assim, ajudar a retardar o declínio cognitivo.

Em uma pequena amostra de adultos jovens, o consumo de suco de uva roxo também foi associado ao aumento do humor. “Mecanismos potenciais subjacentes a estes efeitos incluem a modulação do fluxo sanguíneo cerebral, a glucoregulação e a inibição da atividade da monoamina oxidase, os quais requerem maior exploração”, escreveram os autores do estudo.

Foto: Reprodução

3. Melhoria da pele 

Tem sido sugerido que certos compostos nas uvas podem ajudar a proteger contra a radiação ultravioleta. Um estudo da Espanha, por exemplo, apoiou o uso desses compostos em produtos de proteção solar.

No entanto, isso não significa que você perca se estiver comendo apenas a fruta. Beber bastante água é importante para a saúde da pele, pois ajuda na regeneração celular e melhora as aparências. Good Housekeeping aponta: as uvas são 82% de água, o que significa que elas certamente contam para a sua hidratação.

4. Auxiliando na prevenção do diabetes

Embora isso exclua o suco de frutas por razões óbvias, o consumo de uvas e outros frutos inteiros tem sido associado a um menor risco de diabetes tipo 2 nos estudos.

Além do fruto ter um baixo índice glicêmico, diz-se que o resveratrol – encontrado na casca da uva – pode aumentar a sensibilidade à insulina, o que, por sua vez, pode ajudar a diminuir os níveis de açúcar no sangue.

Foto: Reprodução