Empresário rondoniense dá exemplo de boas práticas de sustentabilidade

Sem meias palavras o empresário rondoniense José Sanxer de Lacerda vai direto ao ponto. “Sustentabilidade para algumas empresas é moda, para outros é compromisso e responsabilidade socioambiental, e para mim é um bem-estar e poder contribuir de alguma forma incentivando boas práticas em prol do nosso Planeta”.

Sanxer é responsável pela Lavin Lavanderia, empresa radicada há mais de 30 anos em Rondônia – trabalhando exclusivamente com serviços terceirizados para atender a lavagem industrial de hospitais, hotéis e  outras empresas. 

Fertilizantes naturais

O empresário além de escritor é um amante do cinema e destaca seu conhecimento pela tecnologia e aplicando-o dia a dia na empresa – reutilizando os resíduos de serragens e cavaco de madeira que são utilizados na caldeira para a composição de fertilizantes naturais para a sua produção de mudas de Açaí, espécie da Amazônia que está sendo consumida no mundo. 

Fazenda “Olhos D’Água”

Empresário José Sanxer de Lacerda e sua esposa Sara Jane. Foto: Arquivo Pessoal

Atualmente o empresário juntamente com sua esposa Sara Jane dedica-se a Fazenda “Olhos D’Água”. O nome é uma homenagem a sua terra natal na Paraíba. 

Sanxer mudou-se para Porto Velho, Rondônia e trouxe na bagagem a força e a coragem de um nordestino que realiza-se em gerar emprego, proporcionar bem-estar a sua família, e investir no Viveiro da Fazenda “Olhos D’Água” que fica situada na BR 319, Ramal Sta Helena, Linha 17, no município de Canutama – AM, a 27 Km de Porto Velho.

_______

“Ser sustentável é  servir de exemplo para si e para a sociedade”, ressalta Sanxer.

_________

Ele acrescenta: “Através do meu exemplo como cidadão e empresário estou mobilizando meus colaboradores realizando a Campanha de Conscientização contribuindo com autoestima, incentivando uma melhor convivência coletiva, realizando palestras com autores e diretores renomados, promovendo a cultura e a Responsabilidade Socioambiental da minha empresa e promovendo boas práticas para a Sustentabilidade do Planeta”.

Sustentabilidade. O meio ambiente agradece!

Mini Viveiros confeccionados com tambores de plásticos onde são plantados sementes de Açaí. Foto: Arquivo Pessoal
Resíduos de serragens e cavaco de madeira que são utilizados na caldeira para a composição de fertilizantes naturais. Foto: Arquivo Pessoal 
Sementes de Açaí plantadas em Mini Viveiros. Foto: Arquivo Pessoal
Fertilizantes naturais produzidos com resíduos de serragens e cavaco de madeira. Foto: Arquivo Pessoal
O empresário José Sanxer de Lacerda juntamente com sua esposa Sara Jane dedica-se a Fazenda “Olhos D’Água”. Foto: Arquivo Pessoal
Mudas de Açaí, espécie da Amazônia que está sendo consumida no mundo. Foto: Arquivo Pessoal


Izabel Cristina da Silva

Pesquisadora, Defensora da Floresta, Mobilizadora Social e Cultural. Natural de Fagundes, no Cariri Paraibano. Radicada em Porto Velho – Rondônia, desde 1990. Tem Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB); Especialização em Política, Estratégia e Soberania sobre a Amazônia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG-RO), Analista Ambiental pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR-UNESC).

Técnica na Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho. Coordena eventos científicos e culturais no Estado de Rondônia. Idealizadora das Páginas do Facebook:

De Fagundes para o mundo: https://www.facebook.com/De-Fagundes-para-o-mundo-222824348081663/

De Rondônia para o mundo: https://www.facebook.com/De-Rond%C3%B4nia-para-o-mundo-281616988997066/

Facebook: https://www.facebook.com/izabel.c.dasilva.1

E-mail: izabelcrisrondonia@gmail.com


Edição: Josy Gomes Murta

4 comentários em “Empresário rondoniense dá exemplo de boas práticas de sustentabilidade

  • 16 de janeiro de 2020 em 07:41
    Permalink

    Parabéns, lindo exemplo a ser seguido.

    Resposta
    • 16 de janeiro de 2020 em 20:45
      Permalink

      É isso mesmo Sanxer a natureza deve estar acima de nossos interesses e ela é nossa parceira na vida, um parceiro deve ser respeitado e amado.
      Bj

      Resposta
  • 21 de janeiro de 2020 em 15:59
    Permalink

    QUERO AGRADECER AO SANXER PELO O APOIO NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL PROMOVENDO O PLANETA E GERANDO RENDA PARA AS PESSOAS.
    PORTO VELHO É UMA TERRA DE OPORTUNIDADES E AS PESSOAS ESTÃO SEMPRE DE BRAÇOS ABERTOS PARA OS EMPREENDEDORES.

    Resposta
  • 21 de janeiro de 2020 em 18:21
    Permalink

    QUERO AGRADECER AO SANXER PELO O APOIO NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL PROMOVENDO O PLANETA E GERANDO RENDA PARA AS PESSOAS.
    PORTO VELHO É UMA TERRA DE OPORTUNIDADES E AS PESSOAS ESTÃO SEMPRE DE BRAÇOS ABERTOS .

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.