Empresário suíço está contribuindo com US $ 1 bilhão para proteger 30% do planeta

Hansjörg Wyss. O empresário suíço está assumindo a responsabilidade de garantir a sobrevivência do planeta, contribuindo com US $ 1 bilhão para um grandioso esforço internacional de conservação.

Em um editorial recente publicado pelo New York Times, Hansjörg Wyss anunciou que usaria o dinheiro para lançar a Wyss Campaign for Nature : uma ambiciosa missão colaborativa para proteger 30% da superfície mundial até 2030.

O dinheiro será distribuído através de sua fundação ao longo da próxima década, em parceria com a National Geographic Society, a Nature Conservancy e o grupo ambiental argentino Fundación Flora y Fauna.

“Esse dinheiro apoiará os esforços de conservação liderados localmente em todo o mundo, impulsionará o aumento das metas globais de proteção terrestre e oceânica, buscará aumentar a conscientização pública sobre a importância desse esforço e financiar estudos científicos para identificar as melhores estratégias para atingir nossa meta”. Escreveu Wyss.

Foto: Reprodução

Esta não é a primeira contribuição do bilionário para paisagens naturais – sua fundação já gastou US $ 415 milhões na preservação de cerca de 40 milhões de acres em todo o mundo.

Com os cientistas estimando que metade do mundo precisa ser protegido para salvar espécies de plantas e animais selvagens essenciais, a mais recente meta de Wyss poderia fazer uma enorme diferença para o futuro da Terra.

“Precisamos adotar a ideia radical de proteção à terra pública, que foi inventada nos Estados Unidos, testada em Yellowstone e Yosemite, e agora comprovada em todo o mundo”, diz Wyss. “Para o bem de todos os seres vivos, vamos cuidar para que muito mais do nosso planeta seja protegido pelo povo, pelo povo e por todos os tempos”, completa Hansjörg Wyss. 


Com informações: GNN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.