Estacionamento se transforma em abrigo para moradores de rua

Na Austrália, uma organização chamada Beddown encontrou uma maneira de ajudar pessoas sem-teto. Eles decidiram usar espaços que ficam vazios durante a noite e oferecer uma opção de abrigo para quem está vivendo nas ruas.

Os voluntários procuraram uma grande rede de estacionamentos, a Secure Parking, e tiveram a autorização de testar a solução por duas semanas na cidade de Brisbane.

A ideia é usar espaços que são usados apenas durante o dia para receber pessoas que precisam de abrigo durante a noite, oferecendo conforto e segurança para quem precisa de um lugar para descansar.

Muitos moradores de rua sofrem não conseguem dormir por não se sentirem seguros durante a noite e a privação de sono pode levar a muitos problemas de saúde como depressão, hipertensão, diabetes, perda de memória, além de contribuir para casos de abuso de álcool e drogas.

A organização ainda oferece outros serviços para as pessoas atendidas, como consultas médicas, odontológicas e cortes de cabelo. Também são entregues roupas novas e atendimento social.

Soluções a longo prazo

Foto: Reprodução

“Queremos garantir a estas pessoas uma boa noite de sono. A privação de sono é um grave problema para as pessoas que estão vivendo nas ruas e acreditamos que este abrigo trará um impacto muito positivo na vida destas pessoas”, explica Norm McGillivray, um dos fundadores da Beddown.

Voluntários comparecem aos estacionamentos selecionados e preparam o local para receber as pessoas. “Vamos envolver outros colaboradores e parceiros para buscar soluções a longo prazo, como educação e oportunidades de trabalho para estas pessoas”, finaliza Norm.

Resultado de imagem para Parque de estacionamento

Resultado de imagem para parking lot is turned into a safe haven for the homeless

Resultado de imagem para car park for homeless


Fotos: Divulgação | Beddown

Com informações: Ciclo Vivo

Edição: Josy Gomes Murta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.