Estudantes da Rede Estadual criam aplicativos e conquistam destaque em evento tecnológico

Quinze estudantes da Rede Estadual de Ensino da Paraíba participaram nos dias 3, 4 e 5 de agosto, no Parque Tecnológico de Campina Grande, do Startup Week Social Impact, evento que reuniu equipes de designers, desenvolvedores, empreendedores e entusiastas, com o objetivo de entregar ideias que causem impacto social.

Participaram do evento 13 alunos da Escola Cidadã Integral Técnica Elpídio de Almeida (conhecido como Colégio Estadual da Prata) e dois alunos da Escola Estadual Severino Cabral, todos da cidade de Campina Grande. Os estudantes formaram equipes, que conquistaram o segundo e o terceiro lugares com a criação de aplicativos.

Foto: Reprodução

A equipe que conquistou o segundo lugar criou o aplicativo “Babá Conecta”, cujo objetivo é auxiliar na contratação de babás, disponibilizando informações como foto, perfil, experiência profissional e referências.

A equipe que conquistou o terceiro lugar criou o aplicativo “Áucio”, propondo entregas de frete diferenciadas, no qual os contratantes poderiam optar pelo meio de transporte mais adequado entre moto, carro e caminhão.

Foto: Reprodução

O “Startup Week Social Impact” é uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto com a missão de inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. Mais de 8 mil startups foram criadas em eventos realizados em mais de 100 países.

Após a vivência desse ecossistema de compartilhamento para a entrega de uma ideia de produto ou serviço voltado para o impacto social, se passaram 54h de intensas atividades. O fim de semana foi finalizado com a apresentação dos projetos a mentores, jurados e investidores. O evento é uma realização da Techstars, com apoio da Fundação PaqTCPB.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução


Com informações: Secom-PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.