Guinness World Record: Casal de idosos revela segredo de seus 80 anos juntos

Os japoneses Masao Matsumoto, de 108, e Miyako Matsumoto, de 100 anos, entraram para o Guinness World Records por estarem tantos anos casados.

Você deve está se questionando, qual é a fórmula para uma um relacionamento duradouro? Para o japonês Masao Matsumoto, de 108, casado com Miyako Matsumoto, de 100 anos, o segredo está na paciência da sua esposa. O casal de idosos se conheceu em 1937 e já está há mais de 80 anos juntos.

Para se ter uma ideia do tempo de vida juntos – somando a idade do casal de idosos são 208 anos de história e os 80 anos de união chamaram atenção do Guinness World Records. Os japoneses foram confirmados como os cônjuges que estão há mais tempo juntos.

_______

“Estou tão feliz. Isso é graças à minha paciência, realmente.”

________

Foto: Reprodução

O casal posou com outros membros da família segurando um certificado que foi emoldurado e levado para a casa onde os japoneses moram. A idosa ficou extremamente grata com o título recebido e chegou a chorar de emoção.

Os Matsumotos não tiveram uma cerimônia de casamento , pois na época o Japão estava envolvido na guerra e Masao foi enviado para o exterior como soldado. Porém isso não foi um obstáculo para eles, que construíram uma grande família – no mês passado, por exemplo, os centenários celebraram a chegada do 25º bisneto.

“Eles entraram no último capítulo de suas vidas. Foi uma honra [para eles] receber este prêmio. Amaria continuar os vendo viver uma vida pacífica”, afirma Hiromi, filha do casal japonês.

Casal de idosos ainda não superou noruegueses
Foto: Reprodução

Os japoneses têm uma das  expectativas de vida mais longa do mundo, os dados do Ministério de Saúde do Japão indica que eles ocupam a segunda posição na média de expectativa de vida, que gira em torno de 84 anos, apenas atrás de Hong Kong, na China.

O recorde para o casal mais velho de todos os tempos ainda pertence ao casal de idosos noruegueses Karl e Gurdren Dolven, que somavam 210 anos juntos até Gurdrun morrer em 2004.


Com informações: IG / Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.