Heal The World – Cure o mundo

Crianças ao redor do mundo se unem em lindo tributo a Michael Jackson. A belíssima canção embala os corações e traz uma mensagem de paz e infindável sensação de eternidade.

Um duo musical indiano chamado Maati Baani, chamou e gravou crianças prodígios ao redor do mundo (mais especificamente Rússia, Japão, Índia, EUA, África do Sul e Canadá) cantando e tocando a música “Heal The World” do Michael Jackson.

Gravado para celebrar os 58 anos de nascimento do Rei do Pop clipe de “Heal the World” (Cure o mundo, em tradução livre) contou com mais de 40 músicos e cantores mirins de diversas partes do mundo.

A iniciativa partiu do duo indiano Maati Baani, que tem os sucessos de Jackson como uma de suas grandes influências, e por isso decidiu unir as crianças — mesmo sem jamais vê-las pessoalmente.

“Nós não nos encontramos nem ao menos uma vez com as crianças. Todos esses pequenos que tocaram seus instrumentos e cantaram gravaram pedaços da música em diferentes partes do planeta. Então, de algum modo, nossa ‘Heal the World’ é realmente uma canção sobre unir o mundo na internet”, diz Kartik Shah, idealizador da homenagem ao lado da mulher, Nirali.

Heal The World – Cure o mundo

Foto: Reprodução

A música foi uma das primeiras a serem escritas e gravadas durante as sessões de Dangerous. Michael Jackson veio com a melodia e letra em 1989 e começou a trabalhar nela, no estúdio, com Matt Forger e Brad Buxer, entre outros.

“Heal the World”, a música, lançou a Heal the World Fundation, uma organização dedicada a combater a pobreza, fome mundial, violência, e doenças pelo globo. Em 1992, a organização sem fins lucrativos, abriu escritórios pelo mundo e doou milhões de dólares para crianças desafortunadas, de Los Angeles à Iugoslávia.

As inúmeras atividades da Heal the World Fundation, no início dos anos noventa, incluíram doações de suprimentos de inverno para as crianças de Sarajevo; preparar e enviar “caixas de sapato presentes” para empobrecidas crianças da Bósnia; transporte aéreo de doses de vacinas infantis, urgentemente necessárias na República da Geórgia; parceria com a Toys “R” Us e AmeriCares para entregar milhares de dólares em brinquedos e comida e suplementos para hospitais infantis em Budapeste; e pagar pelo transplante de um fígado para um menininho Húngaro.

Foto: Reprodução

Devido ao profundo impacto pragmático da música, em todo o mudo, Jackson considerou a canção uma das maiores realizações dele. “’Heal the World’ é uma das minhas favoritas coisas entre as que eu já gravei”, ele disse em uma entrevista em 1996, “porque ela é uma canção de conscientização pública. É algo que eu penso que irá viver nos corações das pessoas por muito tempo”.

Em janeiro de 1993, com o apoio do ex-presidente Jimmy Carter, Jackson também iniciou Heal L.A., uma Iniciativa de Socorro de Crianças, proporcionando “imediata ação para ajudar crianças e jovens”. Depois de performar “Heal the World” diante de uma audiência recorde no show de intervalo do Super Bowl de 1993, Jackson teve o cachê de $ 100.000 dólares dele doados para Heal L.A.

Confira o vídeo. Crianças talentosas de várias partes do mundo cantam e tocam essa bela canção: “Heal The World – Cure o mundo”, um Tributo a Michael Jackson:  



“Heal The World – Cure o mundo” (Legendas em Português)


Com informações: Mjbeats 

Edição: Josy Gomes Murta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.