Isabelly Morais: primeira mulher a narrar um gol de Copa do Mundo no Brasil

A mineira Isabelly Morais foi a primeira mulher a narrar um gol de Copa do Mundo na televisão brasileira. No confronto entre Rússia e Arábia Saudita, que marcou a abertura da competição nesta quinta-feira, a narradora assumiu o microfone e comandou a transmissão do canal de TV pago Fox Sports2.

Antes de estrear na Copa do Mundo, Isabelly já havia sido protagonista de outro feito importante para as mulheres no futebol: foi a primeira narradora de Minas Gerais. Na capital mineira, a estudante de jornalismo de 20 anos narrava partidas para a Rádio Inconfidência.

A jornalista foi a vencedora do concurso “Narra quem sabe”, em que o canal esportivo elegeu as melhores narradoras do país. 



“Foi muito importante e marcante ter entrado para a história com uma narração feminina. Fico feliz por ter narrado cinco gols logo na minha estreia. Narrador vive de gols e, logo de primeira, em uma partida que ninguém esperava tantas bolas na rede, tive essa felicidade de estrear na TV com o pé direito”. Disse Isabelly Morais.



Com informações: Folha de S.Paulo / Revista Dona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.