João Pessoa recebe primeiro selo Prodetur + Turismo do Nordeste

A capital paraibana é primeira cidade do nordeste a ser contemplada com o selo Prodetur + Turismo. O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, fez a entrega do documento que garante prioridade na tramitação da linha de crédito ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.

O projeto apresentado, no valor de R$ 100 milhões, tem como objetivo impulsionar o turismo regional por meio de da obras de infraestrutura turística. O valor será destinado a obras de requalificação das avenidas Visconde de Pelotas (Centro da Cidade), Epitácio Pessoa, Tancredo Neves e Hilton Souto Maior utilizando o conceito de “Ruas Completas”; melhoria da iluminação pública bem como garantir a acessibilidade na via, entre outras.

“Esses recursos são fundamentais para dar aos nossos destinos turísticos condições de se estruturem para impulsionar a atividade, fazendo com que o turismo brasileiro alcance um novo patamar. São esses investimentos que permitirão que o setor gere cada vez mais empregos e renda em todo o Brasil”, destacou o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.

Prodetur + Turismo
Foto: Reprodução

Os valores solicitados fazem parte de uma linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no total de R$ 5 bilhões, o Programa Nacional de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (Prodetur+Turismo). O montante está disponível para estados, municípios e empresários que querem investir no turismo.

“João Pessoa tem um enorme potencial turístico tanto nos quesitos Sol e Praia como também no turismo histórico em razão dela ser a terceira cidade mais antiga do país. Com esses investimentos poderemos potencializar essa oferta fazendo com que a atividade turística se desenvolva cada vez mais”, comemorou o prefeito Luciano Cartaxo.

Com informações: Brasilcvb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.