Lançamento: campanha “Turistando nos Parques”

O Ministério do Turismo lança nesta quinta-feira (21) a campanha “Turistando nos Parques”, série especial produzida por influenciadoras digitais especializadas em turismo que apresentará aos internautas os vídeos promocionais de incentivo à visitação turística nos parques nacionais do Brasil.

O lançamento oficial da ação acontecerá às 19h, e uma live com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e as blogueiras Lívia Lopes e Vivian Telles. Os dois primeiros episódios exibem as belezas naturais, atrativos e serviços nos parques nacionais do Itatiaia (RJ) e da Chapada dos Veadeiros (GO).

No encontro, o ministro e as influenciadoras debaterão a importância da estruturação dos atrativos naturais para os mercados doméstico e internacional, além de ouvir os detalhes das experiências vividas pelas digital influencers no Parque Nacional do Itatiaia.

Foto: Reprodução

A brasiliense Lívia Lopes visitou o Itatiaia (RJ) acompanhada pela colega carioca, Vivian Telles, e, juntas, transmitiram o passeio turístico feito dentro do parque pelos perfis do Instagram. “Quanto mais se conhece, mais se deseja preservar, e a visitação turística é uma das melhoras formas de conhecimento”, diz Lívia Lopes.

“Os turistas estão buscando cada vez mais experiências únicas em harmonia com a natureza. Além de ajudar a preservar o patrimônio natural, a atividade turística cria postos de trabalho e movimenta a economia no entorno dos parques. Essa é a vocação do turismo: emprego, renda e preservação”, destaca Álvaro Antônio.

Os números do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio) indicam que, no ano passado, as unidades de conservação nacionais receberam 12,4 milhões de visitantes, contra 10,7 milhões no ano anterior. O aumento, em apenas um ano, foi de 1,7 milhões de visitantes.

Chapada dos Veadeiros

Foto: Reprodução

No segundo vídeo promocional da campanha do Ministério do Turismo, a paulista Luísa Guanabara foi recebida no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros por Tatiana Martins, de Brasília. As duas interagiram conhecendo as trilhas, cânions e cachoeiras da unidade de conservação do Cerrado, que é reconhecida pela Unesco como Patrimônio Natural Mundial. O parque também teve os serviços de apoio ao visitante concedidos à iniciativa privada e deve receber investimentos de R$ 14 milhões para melhoria da infraestrutura.


Foto: Imagem/destacada. Parque de Itatiaia: atração para turistas no Rio de Janeiro | Reprodução

Com informações: Mercado & Eventos

One thought on “Lançamento: campanha “Turistando nos Parques”

  • 25 de fevereiro de 2019 em 11:10
    Permalink

    Como moradora da região de Teresópolis que fica próximo ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos, desde criança vejo o quanto esses atrativos naturais geram empregos e rendas para a cidade, com um maior investimento acredito que só temos a ganhar.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.