Lançamento da revista Turma da Mônica – Como preparar seu filho para estudar no Japão

Evento será realizado no Japão e terá a presença do desenhista Mauricio de Sousa, de representantes da embaixada do Brasil em Tóquio e dos cônsules-gerais do Brasil em Hamamatsu, Nagoia e Tóquio e do prefeito de Hamamatsu.

A fim de preparar as crianças brasileiras para uma melhor integração na sociedade japonesa, e para que elas não sejam interpretadas como crianças sem uma educação correta ou com atrasos no desenvolvimento por conta das diferenças culturais, a Fundação Internacional de Hamamatsu (HICE), em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, fará o lançamento da revistinha “Turma da Mônica – Como preparar seu filho para estudar no Japão”, com a presença especial do desenhista Mauricio de Sousa, representantes da embaixada do Brasil em Tóquiodos cônsules-gerais do Brasil em Hamamatsu, Nagoia e Tóquio e do prefeito de Hamamatsu.

O evento será realizado no dia 20 de abril, das 18h30 às 20h30, em Hamamatsu-shi, Naka-ku, Hayauma-cho 2-1, Prédio CREATE Hamamatsu 2º andar – Japão.

O conteúdo da publicação foi supervisionado por um especialista em educação infantil, prof. Naoya Hosoda, da Universidade Christopher, e a expectativa é que a revista se torne um material de referência aos brasileiros sobre como os pais japoneses educam seus filhos durante os primeiros anos de vida.

Foto: Divulgação

A revista será distribuída nas creches brasileiras e japonesas, no Centro Intercultural de Hamamatsu, Centro de Apoio ao Estudo para Estrangeiros de Hamamatsu, consulados, conselho de educação, e demais entidades de apoio aos estrangeiros.

Como tudo começou

Quando, em 2017, a HICE realizou uma pesquisa voltada aos pais estrangeiros e aos professores japoneses, percebeu-se certa carência de conhecimento de ambas as partes relativas às diferenças na educação infantil.

Assim, nasceu a ideia de criar um material de referência aos brasileiros e japoneses (há versão em idioma japonês) para as crianças brasileiras que ingressarem nas escolas japonesas, estejam melhor preparadas para acompanhar os estudos. Na mesma época, Ricardo Okino, representante da Mauricio de Sousa Produções no Japão, participou como júri do XIII Concurso de Oratória em Língua Portuguesa, realizado pela HICE e o Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu. E, durante uma conversa informal, após o Concurso de Oratória, o representante do Instituto disse a coordenadora da HICE, Lissa Kikuyama, que teria interesse em criar projetos sociais para a comunidade brasileira no Japão. Assim, nasceu a grande parceria com o apoio das autoridades brasileiras e japonesas.

Sobre a Fundação Internacional de Hamamatsu (HICE)

Órgão da prefeitura de Hamamatsu, incumbida de planejar, executar e apoiar projetos voltados para a integração social dos estrangeiros, é reconhecida pelo Ministério de Assuntos Internos e Comunicações como uma entidade para a internacionalização regional.

Em parceria com a imigração, ordem dos advogados, associação de despachantes administrativos, centro de bem-estar e apoio psicológico, dentre outras organizações pertinentes a estrangeiros, a HICE atua em diversas áreas para melhor apoiar os estrangeiros no seu cotidiano.

Com 9.355 brasileiros residentes, a cidade de Hamamatsu possui a maior concentração de brasileiros em todo o Japão.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produção é a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento.

No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens.

No universo digital, o canal no YouTube da Turma da Mônica já chegou a 9,9 bilhões de visualizações, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais.

Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já passou dos 300 títulos, com venda de mais de um bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.


Com informações: Bete Faria Nicastro – Way Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.